O CEO do Twitter, Jack Dorsey, já divulgou que a plataforma está pensando em formatos para um serviço de assinatura. Recentemente, alguns usuários foram escolhidos para responder uma pesquisa, a respeito de novidades que poderia ser adicionada, por um assinatura paga. Há várias opções de recursos presentes na pesquisa e o usuário assinala quais delas tem interesse.
Já era conhecido que a empresa está trabalhando para trazer novidades para a plataforma. Há pouco tempo a companhia estava anunciando novas vagas de analistas de sistema, para fazer essas modificações. Assim, os usuários que pagarem um custo extra, terão acesso a benefícios.
Na pesquisa é apresentado uma série de recursos que pode considerar adicionar às suas camadas pagas. Alguns dos exemplos são: personalizar as cores da fonte ou do tema em dispositivos móveis e desktops, desfazer tweets logo após a publicação, postar vídeos mais longos com uma resolução mais alta, diminuir ou extinguir os anúncios, entre outras ações.
Os recursos premium adicionais, que ainda estão sendo estudados, incluem a opção de adicionar respostas normais e automáticas. Os participantes da pesquisa devem avaliar os recursos sugeridos com base em sua importância. Eles elencam como o grau de relevância que cada um dos pontos citados possuem, de acordo com o seu uso pessoal.
Uma das opções mais diferenciadas apresentadas pelo Twitter é o fato dos anúncios poder desaparecer. Isso seria semelhante ao que o streaming Spotify faz. Vários anúncios são colocados entre as músicas na versão free e, caso o usuário não quira ser interrompido, é necessário assinar o plano. A rede social deixa aberta a possibilidade dos ads permanecerem, mas de forma reduzida, ou serem removidos de vez.
Twitter está emitindo aviso para publicações que relacionam a...
A rede social coloca um link para que os usuários chequem as informações
Dorsey revelou que o Twitter está em um estágio inicial de exploração de novas maneiras de monetizar sua plataforma. Segundo o CEO, as novidades serão estudadas e testadas, antes de estarem disponíveis. A análise da pesquisa deve indicar quantos recursos serão adicionados como experiência premium.
É esperado que os usuários ainda consigam utilizar a plataforma gratuitamente. O CEO parece preocupado que a comunidade se mantenha ativa no Twitter, mesmo com o serviço de monetização adicionado.
Via: Neowin