App da Netflix no Android ganha controles de velocidade para seus filmes e séries
Créditos: Huffington Post

App da Netflix no Android ganha controles de velocidade para seus filmes e séries

Agora você vai poder assistir o conteúdo mais acelerado ou em câmera lenta

A Netflix vai passar a oferecer controles de velocidade para seus filmes e séries no app da plataforma em dispositivos Android. O update deve começar a ser distribuído hoje, dia 1 de agosto, e depois de atualizar seu app você poderá acessar os controles para assistir nas velocidades de 0,5x, 0,75x, 1,25x e 1,5x, além da velocidade padrão, é claro.

Enquanto a ideia de assistir a um filme ou uma série fora de sua velocidade original possa parecer estranha para algumas pessoas, o recurso tem sido pedido há um bom tempo, segundo a Netflix:

Os novos controles poderão ser usados no conteúdo sendo assistido online, via streaming, e também no que você tiver baixado para poder assistir offline.

O app da Netflix em dispositivos Android está sendo atualizado primeiro, mas os controles serão levados em breve também para a versão iOS do app e para o player da web da Netflix, permitindo usar a novidade também no seu navegador. Não há planos, no entanto, de levar os novos controle de velocidade para o app da Netflix em Smart TVs no momento.

Os novos controles receberam apreciação de representantes de associações de pessoas surdas e cegas. Segundo Howard Rosenblum, líder da Associação Nacional para Surdos (dos EUA), é normal que pessoas surdas queiram assistir as coisas mais devagar para acompanhar melhor as legendas, porque sem ouvir a fala ao mesmo tempo que lê, fica mais difícil absorver a informação a tempo. Enquanto isso, Everette Bacon, da mesa de diretores da Federação Nacional dos Cegos (também nos EUA), comentou que pessoas cegas muitas vezes preferem acelerar os vídeos, porque conseguem entender e apreciar as falas num ritmo bem mais rápido do que pessoas que enxergam.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.