Motorola começa a testar Android 10 no One Zoom e no Moto G8 Plus no Brasil
Créditos: 9to5Google

Motorola começa a testar Android 10 no One Zoom e no Moto G8 Plus no Brasil

Testes indicam que update estável em breve vai ser distribuído para todos

A Motorola começou a realizar os testes finais do update para o Android 10 no Motorola One Zoom e no Moto G8 Plus aqui mesmo no Brasil. Já tem um bom tempo que a fabricante coloca o nosso país entre seus principais mercados e não é a primeira vez que o update para um novo Android é considerado aqui primeiro para alguns de seus modelos que fazem mais sucesso entre os brasileiros. Não é à toa então que o "soak test" para o Android 10 está sendo feito para o One Zoom e o Moto G8 Plus por aqui.

17/03/2020 às 19:55
Análise

Análise Moto G8 Plus: o bom aparelho da Motorola que já foi m...

Smartphone perde NFC e estabilização óptica, mas ganha hardware mais poderoso e mais bateria

"Soak test" é como é conhecido o teste de uma nova versão do Android em que a fabricante distribui o update para apenas alguns aparelhos, num sistema de convites. É uma maneira de ter alguns usuários finais testando a atualização antes dela começar realmente a ser distribuída para o público. Esse tipo de teste costuma ser feito quando a fabricante dos celulares considera o update praticamente pronto, então não deve demorar muito agora para o Android 10 começar a ser enviado automaticamente para todos os Motorola One Zoom e Moto G8 Plus.

Esse tipo de teste é feito na forma de convites, em que o usuário tem que aceitar antes de receber o update, então dificilmente seu aparelho teria atualizado sem você saber. Mas, para quem quiser ter certeza se está como Android 10 como parte do "soak test" ou não, basta conferir nas configurações do smartphone, na guia de update do sistema. Abaixo as capturas de tela mostram como as informações estarão aparecendo, One Zoom à esquerdae Moto G8 Plus à direita.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.