Microsoft estaria interessada na aquisição do braço americano do TikTok
Créditos: Reprodução/Gizmodo

Microsoft estaria interessada na aquisição do braço americano do TikTok

Com ameaça de sofrer um banimento por parte do governo dos EUA, ByteDance Ltd deverá ser obrigada em vender suas operações presente no país

O gigante sucesso da rede social de vídeos curtos TikTok, criada pela chinesa ByteDance Ltd e que recentemente superou a marca de dois bilhões de downloads ao redor do mundo, vem chamado a atenção de diversos governos, que estão ficando de olho sobre como esse sucesso poderia estar comprometendo a segurança de seus usuários.

Com diversas denúncias ligadas a um possível uso de dados fornecidos pelos usuários ao governo chines e várias falhas de seguranças encontradas no aplicativo, países como Índia Hong Kong já anunciaram o banimento do TikTok de seus territórios, e os Estados Unidos devem entrar nessa lista em breve, mas isso poderá ser evitado com uma possível ação de uma certa empresa de Seattle.

Segundo fontes anonimas ligadas ao assunto, Microsoft estaria negociando uma possível compra das operações americanas do TikTok, visto que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve ordenar nos próximos dias que a chinesa ByteDance realize a venda das operações que estão presentes no país.

Esse é mais um episódio entre a guerra comercial travada entre Estados Unidos e China, onde segundo o governo americano, o TikTok pode se tratar de um potencial risco à segurança nacional, devido ao fato do aplicativo ser controlado por uma empresa chinesa.

Nesta sexta-feira (31), Trump deu uma entrevista coletiva na Casa Branca reafirmando que o governo americano já está estudando um possível banimento do aplicativo do país.

Estamos de olho no TikTok. Podemos até proibi-lo. Há algumas opções. Mas muitas coisas estão acontecendo, então vamos aguardar.

 

Criado em 2017 através de uma fusão com o antigo Musical.ly, o TikTok acabou se tornando uma gigante rede social ao redor no mundo, tendo um rápido crescimento nos EUA e se tornando o primeiro aplicativo chinês a conquistar esse espaço no mercado

31/12/2019 às 22:11
Notícia

Exército se torna último braço militar dos EUA a banir TikTok

Ação foi tomada porque app apresentaria risco às informações dos usuários

Continua após a publicidade

À medida que o TikTok começou a ganhar mais espaço entre os usuários, o governo americano passou a expressar preocupação com a possibilidade da China estar usando o aplicativo para obter dados dos cidadãos americanos.

Segundo fontes, o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA, responsável por analisar compras de empresas locais por estrangeiras, a venda do aplicativo já estaria em pauta desde o começo de 2019 e pode se concretizar nas próximas semanas.

Via: OlharDigital Fonte: Bloomberg
User img

Pedro Henrique

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.