Netflix vai adicionar controle de velocidade na plataforma
Créditos: Reprodução/Google Imagens

Netflix vai adicionar controle de velocidade na plataforma

Ferramenta chega no Brasil primeiramente para dispositivos Android

A Netflix irá disponibilizar a ferramenta de controle de velocidade em sua plataforma de streaming, recurso que deve chegar no Brasil primeiramente para o aplicativo em dispositivos Android. Com o novo controle, o usuário poderá optar por ver as séries e filmes na velocidade normal, mais lenta ou mais rápida (sendo essa última opção perfeita para quem quer maratonar em menos tempo).

A Netflix informou ao site IGN Brasil que a função do controle de velocidade de reprodução já está disponível no Brasil em aparelhos Android. *Aqui em casa, atualizei o aplicativo no meu smartphone Android e abri algumas séries para teste, mas a opção de controle de velocidade ainda não apareceu. Ao que parece, a função poderá ser liberada aos poucos para os aparelhos com sistema operacional da Google, então continue de olho nas atualizações que o app sugere!

A Netflix já tem a funcionalidade de avançar e retroceder um título em 10 segundos. Agora, os novos controles vão permitir que quem está assistindo possa configurar a velocidade desacelerada em 0,5x ou 0,75, ou acelerada em 1,25x ou 1,5x. Essa ferramenta é muito parecida com a que já existe no YouTube, embora a plataforma de vídeos da Google ofereça mais opções.

02/07/2020 às 15:42
Notícia

Veja quais são os mais de 40 títulos que a Netflix está dispo...

O serviço liberou quais são as novidades para o Brasil em julho

Continua após a publicidade

A velocidade poderá sem mudada sempre que o usuário começar a assistir uma obra audiovisual nova, sendo que a configuração anterior não ficará registrada. Isso acontece para que quem está assistindo não precise se preocupar se o filme ou série estão sendo reproduzidos em velocidade normal, ou alterada. Além de usar o novo controle nos conteúdos via streaming, ela também funcionará com os títulos e episódios baixados

O controle de velocidade de reprodução da Netflix será introduzido oficialmente no dia 1º de agosto nos Estados Unidos. A função deve chegar a outros países gradualmente.

Fonte: IGN Brasil
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.