Apple confirma que terá atraso no anúncio do iPhone 12
Créditos: Reprodução/Mundo Conectado

Apple confirma que terá atraso no anúncio do iPhone 12

Novos celulares deverão ser revelados com algumas semanas de atraso, de acordo com executivo da empresa

A Apple deverá atrasar o anúncio de seus próximos celulares iPhone em 2020, conhecidos como os futuros iPhone 12. De acordo com o chefe de finanças da Apple, Lucas Maestri, o adiamento da apresentação oficial deve ser de "algumas semanas" em relação às tradicionais apresentações dos modelos anteriores, que normalmente ocorriam no mês de setembro.

23/07/2020 às 17:14
Notícia

Iphone 12 terá novas lentes para melhoria de desempenho de câ...

Semco deve fabricar as lentes telefoto tipo periscópio que serão usadas nos iPhones de 2022

O executivo comentou sobre o atraso durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal da empresa. Ainda nessa reunião, ele mencionou que o iPhone SE, modelo mais barato da marca lançado este ano, foi um lançamento muito popular para a empresa. As vendas aumentaram apesar da crise da pandemia, e o smartphone "baratinho" da Apple resultou em um acréscimo de cerca de 1% em relação ao mesmo período no ano passado. A receita foi de US$ 26,4 bilhões e a Apple atribuiu ao iPhone SE a conquista de novos usuários que antes eram donos de aparelhos Android

Com isso, a Apple poderá revelar oficialmente seus próximos dispositivos topos de linha em outubro ou até mesmo no início de novembro de 2020. A empresa não especificou uma possível janela de lançamento, mas relatórios anteriores apontaram que a comercialização dos novos dispositivos seria no mês de outubro. Esperamos ver na apresentação as versões iPhone 12 e iPhone 12 Pro, ambos com o suposto design com tela sem vidro 2.5D.

Ainda não se sabe o motivo da Apple ter adiado o anúncio dos iPhone 12, mas especula-se que seja por conta dos atrasos no envio de peças e suprimentos à empresa devido ao coronavírus. Rumores anteriores já apontavam que isso poderia acontecer com a companhia, apesar de a Gigante da maçã não ter confirmado as informações, esse é o motivo mais provável.

Sobre as especificações, fontes dizem que o iPhone 12 Pro deve vir com 6GB de memória RAM e o iPhone 12 “normal” deve vir com 4GB. Rumores também apontam que todos os modelos do smartphone virão equipados com o chip Apple A14.

Fonte: Cnet, 9to5mac
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.