A Apple deverá atrasar o anúncio de seus próximos celulares iPhone em 2020, conhecidos como os futuros iPhone 12. De acordo com o chefe de finanças da Apple, Lucas Maestri, o adiamento da apresentação oficial deve ser de "algumas semanas" em relação às tradicionais apresentações dos modelos anteriores, que normalmente ocorriam no mês de setembro.
Iphone 12 terá novas lentes para melhoria de desempenho de câ...
Semco deve fabricar as lentes telefoto tipo periscópio que serão usadas nos iPhones de 2022
O executivo comentou sobre o atraso durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal da empresa. Ainda nessa reunião, ele mencionou que o iPhone SE, modelo mais barato da marca lançado este ano, foi um lançamento muito popular para a empresa. As vendas aumentaram apesar da crise da pandemia, e o smartphone "baratinho" da Apple resultou em um acréscimo de cerca de 1% em relação ao mesmo período no ano passado. A receita foi de US$ 26,4 bilhões e a Apple atribuiu ao iPhone SE a conquista de novos usuários que antes eram donos de aparelhos Android.
Com isso, a Apple poderá revelar oficialmente seus próximos dispositivos topos de linha em outubro ou até mesmo no início de novembro de 2020. A empresa não especificou uma possível janela de lançamento, mas relatórios anteriores apontaram que a comercialização dos novos dispositivos seria no mês de outubro. Esperamos ver na apresentação as versões iPhone 12 e iPhone 12 Pro, ambos com o suposto design com tela sem vidro 2.5D.
Ainda não se sabe o motivo da Apple ter adiado o anúncio dos iPhone 12, mas especula-se que seja por conta dos atrasos no envio de peças e suprimentos à empresa devido ao coronavírus. Rumores anteriores já apontavam que isso poderia acontecer com a companhia, apesar de a Gigante da maçã não ter confirmado as informações, esse é o motivo mais provável.
Sobre as especificações, fontes dizem que o iPhone 12 Pro deve vir com 6GB de memória RAM e o iPhone 12 “normal” deve vir com 4GB. Rumores também apontam que todos os modelos do smartphone virão equipados com o chip Apple A14.
Fonte: Cnet, 9to5mac