Benchmark do Galaxy Note 20 Ultra mostra um desempenho inferior ao Galaxy S20 Ultra
Créditos: Reprodução/ SAPO Tek

Benchmark do Galaxy Note 20 Ultra mostra um desempenho inferior ao Galaxy S20 Ultra

O melhor smartphone apresentado pela Samsung deve vir com Exynos 990

Leitura Rápida

  • O próximo smartphone topo de linha da Samsung apareceu em um benchmark recentemente
  • O versão do Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990 foi testado e os resultados decepcionaram
  • Em geral, o desempenho é pouco pior que o Galaxy S20 Ultra, que é uma linha abaixo no segmento
  • Ainda não se sabe se esse será os testes finais, ou se a empresa fará alguns aprimoramentos no SoC

A Samsung já anunciou que irá revelar seus smartphones topo de linha, da família Galaxy Note 20, em 5 de agosto. É esperado que o evento Unpacked mostre também outros dispositivos. Até que o anúncio oficial não é feito, novos vazamentos e rumores aparecem nos sites internacionais. Dessa vez o SoC presente no dispositivo apareceu em um benchmark, mostrando que o desempenho do melhor aparelho não deve ser muito diferente do Galaxy S20 Ultra. 

O dispositivo que foi revelado é o Galaxy Note 20 Ultra. Ele deve ser lançado com duas opções de SoC. O mais potente, o Snapdragon 865 Plus, deve estar disponível em alguns países selecionados. A versão global, possivelmente que será enviado ao público brasileiro, é com o Exynos 990, próprio da coreana.

Foi esse SoC que apareceu nas certificações. Ele marcou 928 com um único núcleo e 2.721, com todas as unidades trabalhando de forma combinada. Esse valor não é muito diferente do Galaxy S20 Ultra, que é equipado com o mesmo SoC, na verdade é um valor inferior. A opção já lançada marcou 938 pontos em single-core e 2.726 em multi-core. Isso significa que o modelo que deveria ser superior, terá um desempenho abaixo da linha Galaxy S20.

20/07/2020 às 16:29
Notícia

Confirmado: Samsung vai anunciar cinco novos produtos no Unpa...

Os holofotes estão sobre a linha Galaxy Note 20, mas não é certo que ela aparecerá

O site WCCFTech, especializado em tecnologia diz que "ver que o desempenho é mais ou menos o mesmo para um dispositivo novinho em folha que está a uma semana do lançamento é decepcionante, para dizer o mínimo." Isso porque já é tradição que a Samsung supere o desempenho da linha Galaxy S com o lançamento do Galaxy Note.

Vale lembrar que esses testes são referentes ao modelo com Exynos. É esperado que os dispositivos lançados com a opção Snapdragon tragam um desempenho significativamente superior ao modelo testado. Apesar disso, ainda não há como afirmar com certeza, uma vez que os testes oficiais ainda não foram feitos. 

O preço Galaxy Note 20 Ultra está sendo especulado em US$ 1.400. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, o valor seria equivalente a R$ 7.305. Esse valor é o equivalente a versão mais cara Galaxy S20 Ultra, no lançamento, com dispositivos extras.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os anúncios oficiais vão ocorrer no Samsung Unpacked, no dia 5 de agosto. É possível que novos dispositivos, além da linha Galaxy Note 20, seja apresentada. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.