Leitura Rápida
- O próximo smartphone topo de linha da Samsung apareceu em um benchmark recentemente
- O versão do Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990 foi testado e os resultados decepcionaram
- Em geral, o desempenho é pouco pior que o Galaxy S20 Ultra, que é uma linha abaixo no segmento
- Ainda não se sabe se esse será os testes finais, ou se a empresa fará alguns aprimoramentos no SoC
A Samsung já anunciou que irá revelar seus smartphones topo de linha, da família Galaxy Note 20, em 5 de agosto. É esperado que o evento Unpacked mostre também outros dispositivos. Até que o anúncio oficial não é feito, novos vazamentos e rumores aparecem nos sites internacionais. Dessa vez o SoC presente no dispositivo apareceu em um benchmark, mostrando que o desempenho do melhor aparelho não deve ser muito diferente do Galaxy S20 Ultra.
O dispositivo que foi revelado é o Galaxy Note 20 Ultra. Ele deve ser lançado com duas opções de SoC. O mais potente, o Snapdragon 865 Plus, deve estar disponível em alguns países selecionados. A versão global, possivelmente que será enviado ao público brasileiro, é com o Exynos 990, próprio da coreana.
Foi esse SoC que apareceu nas certificações. Ele marcou 928 com um único núcleo e 2.721, com todas as unidades trabalhando de forma combinada. Esse valor não é muito diferente do Galaxy S20 Ultra, que é equipado com o mesmo SoC, na verdade é um valor inferior. A opção já lançada marcou 938 pontos em single-core e 2.726 em multi-core. Isso significa que o modelo que deveria ser superior, terá um desempenho abaixo da linha Galaxy S20.
Confirmado: Samsung vai anunciar cinco novos produtos no Unpa...
Os holofotes estão sobre a linha Galaxy Note 20, mas não é certo que ela aparecerá
O site WCCFTech, especializado em tecnologia diz que "ver que o desempenho é mais ou menos o mesmo para um dispositivo novinho em folha que está a uma semana do lançamento é decepcionante, para dizer o mínimo." Isso porque já é tradição que a Samsung supere o desempenho da linha Galaxy S com o lançamento do Galaxy Note.
Vale lembrar que esses testes são referentes ao modelo com Exynos. É esperado que os dispositivos lançados com a opção Snapdragon tragam um desempenho significativamente superior ao modelo testado. Apesar disso, ainda não há como afirmar com certeza, uma vez que os testes oficiais ainda não foram feitos.
O preço Galaxy Note 20 Ultra está sendo especulado em US$ 1.400. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, o valor seria equivalente a R$ 7.305. Esse valor é o equivalente a versão mais cara Galaxy S20 Ultra, no lançamento, com dispositivos extras.
Vale lembrar que os anúncios oficiais vão ocorrer no Samsung Unpacked, no dia 5 de agosto. É possível que novos dispositivos, além da linha Galaxy Note 20, seja apresentada.
Via: WCCFTech