Xiaomi Mi 10 Pro + terá painel de ajuste de GPU e otimizações para games
Créditos: Reprodução/Tools Sumo

Xiaomi Mi 10 Pro + terá painel de ajuste de GPU e otimizações para games

Recurso exclusivo do Game Turbo foi desenvolvido por parceria entre Xiaomi e Qualcomm

A Xiaomi e a Qualcomm estão trazendo um novo recurso exclusivo para celulares gaming da linha Mi que promete melhorar ainda mais o desempenho de jogos. Ambas as empresas vão trabalhar com Game Turbo para adicionar à tecnologia o controle de GPU e gráficos no próximo smartphone Mi 10 Pro +. O aparelho deverá mostrar um painel para o usuário fazer ajustes de configurações e otimizar ainda mais o desempenho gráfico de gameplay.

Uma publicação no Twitter feita pelo @IceUniverse, conhecido por divulgar informações do segmento mobile, diz que a marca chinesa e a fabricante de chips se associaram para desenvolver o novo controle do Game Turbo. O novo recurso exclusivo chega ao Mi 10 Pro + e foi desenvolvido pelas equipes de GPU da Xiaomi e Qualcomm.

Os usuários do futuro dispositivo gaming da Xiaomi terão opções para jogos como Anti-Aliasing, Filtro Anisotrópico e até Filtro de Textura. As imagens compartilhadas no tweet mostram que o Game Turbo também oferece controle livre sobre os parâmetros da GPU, permitindo que os usuários ajustem sua frequência. 

Além disso, as imagens também revelam diferentes perfis de desempenho da GPU, que são salvos no padrão, economizam energia, balanceados, de alta qualidade e também um perfil personalizado.

O Game Turbo é uma tecnologia disponível nos celulares da Xiaomi, bem como em aparelhos de suas marcas Redmi e Poco. A ferramenta já permitia uma otimização do sistema do smartphone para oferecer uma melhor experiência em jogos. Agora, o novo recurso promete ajustar parâmetros do processador gráfico (GPU) como se fosse em um PC

22/07/2020 às 16:18
Notícia

Lenovo anuncia Legion Phone Duel com Snapdragon 865+ e tela d...

Topo de linha ainda traz até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento

Continua após a publicidade

A popularização dos jogos competitivos mobile está acelerando o investimento e criação de novas tecnologias para smartphones gaming. Várias marcas, principalmente asiáticas, têm apostado em modelos de celulares que podem atender às expectativas de um gamer. Asus, Huawei e Xiaomi, por exemplo, são algumas que já lançaram vários dispositivos com esse propósito. 

Fonte: Gizmo China, Ice Universe
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.