Huawei lidera o mercado mundial de smartphones pela primeira vez
Créditos: Reprodução/Andy Wong/Associated Press

Huawei lidera o mercado mundial de smartphones pela primeira vez

Ela superou a Samsung e enviou 55,8 milhões de dispositivos no segundo trimestre de 2020

A Huawei enviou mais smartphones em todo o mundo do que qualquer outro fornecedor pela primeira vez no segundo trimestre de 2020. Isto marca o primeiro trimestre em nove anos que uma empresa diferente da Samsung ou da Apple lidera o mercado de smartphones.

De acordo com dados da empresa de análise de mercado Canalys, a Huawei enviou 55,8 milhões de dispositivos no segundo trimestre de 2020, uma queda de 5% em relação ao ano anterior. Já a segunda colocada Samsung enviou 53,7 milhões de smartphones, uma queda de 30% em relação ao segundo trimestre de 2019.

14/07/2020 às 16:30
Notícia

Huawei divulga resultados fiscais do 1º semestre de 2020 com ...

Empresa teve crescimento de 13,1% nas receitas de de 9,2% no lucro líquido

A Huawei ainda está sujeita a restrições do governo dos Estados Unidos, que sufocaram seus negócios fora da China continental. Seus envios no exterior caíram 27% no segundo trimestre, mas ela cresceu para dominar seu mercado interno, aumentando seus envios chineses em 8% no segundo trimestre. Agora a empresa vende mais de 70% de seus smartphones na China continental. A China emergiu mais forte da pandemia de Coronavírus (COVID-19), com fábricas reabertas, desenvolvimento econômico continuando e controles rígidos sobre novos surtos.

"Este é um resultado notável que poucas pessoas teriam previsto há um ano", disse Ben Stanton, analista sênior da Canalys. "Se não fosse a COVID-19, isso não teria acontecido. A Huawei aproveitou ao máximo a recuperação econômica chinesa para reacender seu negócio de smartphones. A Samsung tem uma presença muito pequena na China, com menos de 1% de participação de mercado, e tem visto seus principais mercados, como Brasil, Índia, Estados Unidos e Europa, devastados por surtos e bloqueios regionais resultantes disso".

Huawei lidera o mercado mundial de smartphones pela primeira vez
Reprodução/Canalys

"Assumir o primeiro lugar é muito importante para a Huawei", disse Mo Jia, analista da Canalys."Isso ajudará a empresa a mostrar sua força de marca para consumidores nacionais, fornecedores de componentes e desenvolvedores. Ela precisa convencê-los a investir, e transmitirá a mensagem de seu sucesso nos próximos meses. Mas será difícil para a Huawei manter sua liderança a longo prazo. Seus principais parceiros de canal em regiões-chave, como a Europa, estão cada vez mais cautelosos. Só a força da empresa na China não será suficiente para sustentar a Huawei no topo quando a economia global começar a se recuperar".

Huawei lidera o mercado mundial de smartphones pela primeira vez
Reprodução/Canalys

Via: Engadget, GSMArena Fonte: Canalys
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.