Sony Xperia 1 II está recebendo suporte para formato RAW com update 58.0.A.3.88
Créditos: Reprodução/ XDA Developers

Sony Xperia 1 II está recebendo suporte para formato RAW com update 58.0.A.3.88

O smartphone da Sony também está recebendo aprimoramentos na câmera frontal

Leitura Rápida

  • A Sony está enviando o firmware 58.0.A.3.88 para o Xperia 1 II
  • O update traz a novidade do formato RAW para a câmera do aparelho
  • Aprimoramentos foram feitos na câmera frontal, quando o usuário estiver em chamadas de vídeo
  • Também há um novo pacote de segurança

A Sony lançou o smartphone Xperia 1 II para ter um ótimo conjunto de câmeras. Apesar da empresa disponibilizar diversos recursos já no lançamento, alguns ainda faltam. Um exemplo é o formato das fotos em RAW, que ainda não estavam disponíveis. Com a atualização de firmware 58.0.A.3.88 o recurso foi adicionado.

A empresa está lançando uma nova atualização de segurança para os seus smartphones. Em conjunto com as pequenas novidades, também foram introduzidos novos recursos para a câmera. Isso vai ajudar a qualidade final das capturas serem maior, dando mais opções aos usuários quando eles tiverem fazendo fotos.

Quando o aplicativo da câmera é aberto o usuário vai ver uma pequena alteração. Agora, ao lado direito há a opção de captura em RAW. Esse formato permite que a qualidade da foto fique um pouco superior, mais condizente com a cena real. Você pode conferir como será apresentado na imagem abaixo:

O pacote de update é relativamente pequeno, tendo apenas 75 MB. Além da opção RAW, ele também traz melhorias para a câmera frontal durante as chamadas de vídeo. Assim o usuário vai ter uma visualização mais nítida da cena, quando estiver falando com alguém por videochamada.

Algo que ainda ficou faltando nessa atualização é o modo noturno. Esse recurso do sistema deixa a qualidade final das fotos captadas em baixa iluminação melhores. É usado Inteligência Artificial para filtrar as entradas de luz, permitindo que o resultado final fique melhor. A própria Google fornece essa solução há algum tempo. Diversas fabricantes adicionam essa opção entre os recursos de seus dispositivos, inclusive os de gama média e de entrada.

Os usuários só podem fazer uso das fotos em RAW com o modo Photo Pro. Os arquivos são armazenados no formato DNG e salvos automaticamente no armazenamento interno. A empresa não adiciona a opção para armazenar as capturas em um microSD, por exemplo. Elas vão ocupar um espaço, considerável, comparado aos outros formatos, na memória disponível pelo smartphone.

O motivo da empresa ter feito o sistema desse modo é para garantir que as capturas sejam salvas em um tempo mais ágil. Até o dispositivo procurar um cartão externo para salvar as fotos poderia levar mais tempo, tornando o processo mais demorado.

Continua após a publicidade

O firmware já está disponível para download. Caso ele ainda não tenha chegado ao seu dispositivo confira em configurações, sistema, atualizações. Caso tenha uma pendente basta iniciar o processo. Se ela ainda não tiver chego, o update deve estar a caminho.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.