Drone Hover 2 está finalmente sendo enviado após dois anos - Veja recursos
Créditos: Divulgação/ ZeroZero Robotics

Drone Hover 2 está finalmente sendo enviado após dois anos - Veja recursos

A ZeroZero Robotics atualizou o status no Kickstarter para "sendo enviado"

Leitura Rápida

  • A ZeroZero Robotics atualizou o status do drone Hover 2 no Kickstarter
  • Agora, o dispositivo aparece como "sendo enviado" aos apoiadores
  • O drone compacto teve dois anos de atrasos de produção

Depois de dois anos da campanha de financiamento coletivo Kickstarter para o drone autônomo Hover 2, ele finalmente está começando a ser enviado. Alguns rumores estavam questionando se ele seria de fato entregue aos apoiadores, devido a demora. Recentemente o status foi atualizado como "sendo entregue". 

Site oficial do Hover 2

O Hover 2 é a segunda geração do drone compacto da ZeroZero Robotics. Ele foi lançado em 2018, via Kickstarter, por US$ 399. O drone autônomo começou a ser comercializado no final de 2018 e, desde então, ainda não tinha sido entregue aos apoiadores do projeto.

Recentemente, o site DroneDJ conferiu o site do financiamento e notou que o título havia sido alterado. O status foi atualizado na última terça-feira, dia 28 de julho. Agora está sendo informado "estamos enviando!". Ainda não há uma possível data de envio, mas ainda não há uma data correta para que a entrega seja feita. De qualquer maneira, já se sabe que os produtos foram produzidos e estão começando a ser enviados.

O motivo do atraso se deve a pandemia de Covid-19. A produção do drone estava sendo feita em fábricas chinesas, que foram as primeiras afetadas pelo vírus e precisaram parar a produção logo no início de 2020.

Esse não foi o único produto da ZeroZero Robotics que passou por atrasos. O lançamento do Falcon V-Coptr - um drone "bi-copter", com duas unidades diferentes de hélices -, também teve que ser adiado, devido a produção ter sido interrompida.

Mesmo que a pandemia tenha ajudado a atrasar ainda mais o envio, a produção já tinha iniciado depois do que deveria. A empresa não mencionou qual a razão da entrega do produto para a fábrica ter levado mais tempo do que o programado. Apesar disso, é comum que produtos financiados por plataformas como a Kickstarter tenham atrasos. 

Continua após a publicidade

Geralmente, os produtos de financiamentos coletivos enfrentam mais problemas que os desenvolvidos por empresas consolidadas no mercado. É normal que a produção seja atrasada devido a erros em softwares, problemas em ferramentas e outros motivos. 

Apesar de ser entregue dois anos depois de anunciado, a ZeroZero Robotics normalizou a situação e está enviando os drones aos apoiadores. Caso alguém tenha feito a encomenda é esperado que receba o produto nos próximos meses. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.