Twitter está fora do ar para os usuários de desktop e do app Lite
Créditos: Divulgação/ Twitter

Twitter está fora do ar para os usuários de desktop e do app Lite

Empresa ainda não se pronunciou sobre o motivo dos problemas

Leitura Rápida

  • O Twitter para desktop está enfrentando problemas desde às 15h no Brasil
  • O app Twitter Lite também está apresentando problemas no Android e iOS
  • O app padrão parece estar normal nos dispositivos mobile
  • A empresa ainda não se pronunciou sobre o motivo dos erros

Os usuários de desktop da rede social Twitter estão enfrentando problemas. A página não está carregando, avisando que algo deu errado e orientando para que a guia seja atualizada. Mesmo quando o comando é feito, nada acontece e a mensagem enviada é a mesma. Isso está ocorrendo desde a metade da tarde do dia 28 de julho e ainda não há menção sobre a possibilidade de correção.

Houve um significativo aumento dos usuários brasileiros em pesquisas do Google por "Twitter fora do ar". Além disso, o site DownDetector, que avisa e sinaliza quando algo não está funcionando, registrou um significativo aumento de reclamações de usuários. Em um primeiro momento, apenas o site da rede social não estava logando.

Os mais afetados são os usuários do desktop. Apesar disso, alguns usuários dizem estrar enfrentando o mesmo problema com a versão Lite do aplicativo. A massiva onda de reclamações vem do website, em seguida o sistema operacional Android e, por último, as reclamações são do iOS. O aplicativo padrão para mobile, no entanto, parece estar normal. 

Segundo o site DownDetector, os problemas começaram a ser registrados a partir das 15h. Os mais afetados, no momento desta publicação, são os usuários do Brasil e da Espanha. Até o momento apenas os dois países são mencionados pelo site que detecta os erros.

09/06/2020 às 18:46
Notícia

Twitter está emitindo aviso para publicações que relacionam a...

A rede social coloca um link para que os usuários chequem as informações

As contas oficiais do Twitter ainda não se pronunciaram oficialmente, informando sobre o motivo da rede social estar fora do ar. Isso vale para a conta geral do Twitter, e também das regiões do Brasil e da Espanha. 

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual o motivo da queda. O Twitter Brasil foi procurado para esclarecimentos, mas até o momento desta publicação ainda não havia enviado uma explicação sobre os motivos da queda. 

O site da rede social continua fora do ar, sem previsão para o retorno. É esperado que o Twitter dê uma resposta para a solução em breve e que os funcionários estejam trabalhando para reparar os erros.

O Twitter está tendo mais erros para você? Deixe nos comentários como está a sua experiência

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.