PUBG, AliExpress e mais de 270 outros apps podem ser os próximos banidos na Índia
Créditos: Tencent

PUBG, AliExpress e mais de 270 outros apps podem ser os próximos banidos na Índia

País continua sua investida contra apps chineses para "proteger a soberania nacional"

A Índia anunciou que está estudando um total de 275 apps da China, com a possibilidade de banir cada um deles se o governo do país não gostar do que vê. Entre os apps em revisão, constam alguns bem populares, como PUBG Mobile, que já foi o game mais jogado no mundo e ainda está entre os mais, e a loja chinesa AliExpress.

A decisão vem depois do país banir apps como TikTok e WeChat numa primeira levada de 59 aplicativos chineses. Agora, foram proibidos outros 47, juntamente com esse anúncio dos 275 em revisão.

29/06/2020 às 16:25
Notícia

Índia bane TikTok, WeChat e outros apps sociais populares da ...

Autoridades justificam censura acusando apps de ferirem "soberania e integridade" do país

Segundo o Business Insider, dados do Sensor Tower apontam que desde o banimento do TikTok na índia, os três apps mais populares para vídeo que estavam abaixo do gigante, tiveram um aumento de 155% em seu número de downloads.

A nova lista de apps, com um tamanho desses, não deixaria de afetar empresas chinesas que já foram afetadas pelos banimentos anteriores. PUBG Mobile é propriedade da imensa Tencent, que também recebe pelo WeChat, que foi proibido na primeira leva. Enquanto isso, a dona do TikTok, ByteDance, também está vendo outro app seu em risco de ser banido, o Resso, um aplicativo para streaming de música.

Aplicativos chineses têm enfrentado problemas em países com governos mais fechados e conservadores. Além dos banimentos na Índia, que parecem estar avançando, o TikTok e PUBG enfrentaram problemas também no Paquistão. O app de vídeos recebeu um "último aviso" contra conteúdo que o país considera "imoral", enquanto PUBG chegou a ser suspenso no começo deste mês sob acusações de ser "uma perda de tempo viciante", que poderia estar causando um impacto negativo na saúde psicológica de crianças.

Fonte: Business Insider
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.