Skydio publica demonstração da sua nova tecnologia de escaneamento 3D autônomo
Créditos: Skydio

Skydio publica demonstração da sua nova tecnologia de escaneamento 3D autônomo

Drones Skydio X2 podem calcular volume de estradas de sal ou profundidade de minas

A Skydio divulgou uma prévia do seu novo recurso de escaneamento tridimensional autônomo, que deverá ser especialmente útil para uso industrial ou corporativo. Chamada de Skydio 3D Scan, a funcionalidade será adicionada em breve para drones da série Skydio X2.

20/07/2020 às 15:01
Notícia

Drone Skydio 2 vai receber Superzoom, Modo de Precisão e Visã...

Empresa Skydio confirmou no Twitter algumas características que vão chegar para o VANT em atualização

Segundo o site Drone DJ, esse novo recurso dos drones da empresa norte-americana vai permitir que os seus clientes façam cálculos do volume de estradas de sal ou da profundidade de minas, por exemplo. Esse é um tipo de funcionalidade que tem sido bastante procurando nessa classe de drones.

Site oficial: Skydio Enterprise Skills

Algo que faz esse software ser bastante atrativo para as empresas é que ele vem da mesma empresa que fabrica o drone – o significa que seus desenvolvedores possuem um acesso diferenciado à arquitetura da aeronave. Ainda mais se for levado em conta que a Skydio possui um passado bastante competente no uso de inteligência artificial e de rastreamento em seus produtos.

Junto do 3D Scan, a empresa ainda apresentou o Skydio Dock, que é uma estação de carregamento para o drone. Ela pode ser usada para a aeronave decolar e pousar de maneira autônoma entre as suas missões. Isso permite que todo o processo de captura de dados de uma missão específica de rotina seja totalmente automatizado.

Os engenheiros da Skydio ainda programaram o seu drone e o software de maneira que a aeronave não tripulada possa repetir o mesmo voo a cada dia, semana ou mês sem exigir qualquer intervenção humana.

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.