Vários dos maiores eventos para amantes de tecnologia foram cancelados ou adaptados para as plataformas online devido à atual pandemia do COVID-19. Nesse sentido, o vírus fez uma nova vítima nos últimos dias e a Consumer Eletronics Show (CES) 2021 foi cancelada - pelo menos, presencialmente.
Lançamento do telescópio James Webb da NASA é adiado por caus...
Instrumento seria enviado ao espaço em março de 2021, mas planos agora mudaram para outubro
A CES é uma das maiores feiras anuais de tecnologia do mundo e, no próximo ano, será transferida inteiramente para as plataformas online. Originalmente, o evento estava marcado para o início de janeiro de 2021 em Las Vegas, como já era de costume.
A Consumer Technology Association (CTA) citou a pandemia e as preocupações com a propagação do vírus como motivos para o cancelamento do evento presencial. Segundo a organização, a CES digital será uma "nova experiência imersiva". Não temos muitos detalhes até o momento, mas a CTA alega que tudo será "altamente personalizado".
Até junho deste ano, o CTA planejava realizar a CES 2021 presencialmente, dando às empresas a opção de comparecer ou serem exibidas digitalmente. Nesse ponto, várias grandes conferências agendadas para 2020 já haviam sido canceladas, adiadas ou movidas para o online, incluindo a BlizzCon, E3, F8 do Facebook, E/S do Google, Game Developers Conference e todas as conferências da Microsoft.
Os planos para realizar a CES 2022 presencialmente em Las Vegas ainda são considerados na agenda.
Via: The Verge