Xiaomi patenteia design de smartphone com fones de ouvido sem fio embutidos
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital

Xiaomi patenteia design de smartphone com fones de ouvido sem fio embutidos

Design dos fones lembra um pouco o dos modelos da linha Xiaomi True Wireless Earbuds

Patentes de smartphones com designs diferentes não são uma novidade para a Xiaomi. De acordo com o site LetsGoDigital, uma patente recente da empresa detalha um smartphone com fones de ouvido sem fio embutidos.

As imagens da patente, usadas como base para criação das renderizações vistas abaixo, apresenta alguns elementos de design interessantes. A câmera frontal, por exemplo, fica localizada sob a tela e não em um notch ou furo. No entanto, o aspecto mais interessante do design é encontrado nos dois círculos misteriosos na parte superior. Estes círculos, se parecem com alto-falantes, mas na verdade são os fones de ouvido sem fio embutidos no aparelho.

23/06/2020 às 19:56
Notícia

Huawei registra patente de smartphone com câmera frontal sob ...

A tela avança no lugar dos botões físicos de power e volume

Os fones são encaixados no aparelho de forma similar ao que ocorre com a caneta S Pen da linha Galaxy Note. O design dos fones lembra um pouco o dos modelos da linha Xiaomi True Wireless Earbuds. Os fones de ouvido embutidos também possuem uma articulação, por isso a aparência de alto-falantes quando encaixados no telefone.

Ainda existem alguns problemas que precisam ser considerados com este design mostrado na patente da Xiaomi. Em primeiro lugar, o design tornará o telefone mais suscetível a danos causados pela água ou poeira. Em segundo lugar, os fones de ouvido são geralmente arredondados e relativamente grossos - algo que é muito difícil de conciliar com o design fino de um smartphone moderno.


Renderização criada com base nas imagens da patente da Xiaomi
(Reprodução/LetsGoDigital)

O telefone em si parece ser elegante, com uma estrutura de alumínio que lembra um modelo anterior do iPhone. Ele também possui botão para controle de volume e botão para ligar/desligar o aparelho, juntamente com outro botão de função ainda desconhecida. É possível que o botão desconhecido seja um dedicado à assistente da Xiaomi conhecida como Xiao AI ou até mesmo um botão para ejetar os fones.


Renderização criada com base nas imagens da patente da Xiaomi
(Reprodução/LetsGoDigital)

Vale lembrar que uma patente não significa necessariamente que o produto chegará ao mercado. Mesmo assim, o conceito de um celular com fones de ouvido embutidos é bem interessante.

Continua após a publicidade
Via: Phone Arena Fonte: LetsGoDigital
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.