OnePlus Nord não passa no teste de durabilidade mais famoso do YouTube
Créditos: Reprodução/ JerryRigEverything

OnePlus Nord não passa no teste de durabilidade mais famoso do YouTube

O canal JerryRigEverything testou o aparelho, que saiu completamente inútil

Leitura Rápida

  • O OnePlus Nord passou pelo teste de durabilidade do canal JerryRigEverything
  • O smartphone saiu destruído, com o uso impossibilitado
  • Vale lembrar que esses são testes extremos, que dificilmente serão reproduzidos no uso diário

A OnePlus fez o anúncio de seu smartphone Nord há poucos dias. Ele já apareceu em diversos reviews de sites internacionais. Zack Nelson, do canal do YouTube JerryRigEverything, submeteu o aparelho ao seu teste de durabilidade. O dispositivo não se saiu nada bem, mostrando fragilidade em diversos aspectos.

O smartphone é uma opção um pouco mais barata oferecida com a empresa, mas que não deixa de lado especificações de alta capacidade. Acontece que, para fazer equilíbrio entre preço e boas especificações, alguns cortes e reduções precisam ser feitos.

As economias são mostradas pelo teste de durabilidade do site JerryRigEverything. Esse canal já é amplamente conhecido por colocar diferentes smartphones a uma certa "tortura". Assim, ele consegue definir se eles vão aguentar um uso intenso, além de possíveis acidentes. Você pode conferir o vídeo abaixo:

A OnePlus traz para o mercado um smartphone com 12GB de memória RAM, tela com taxa de atualização de 90Hz, por 399 euros. Isso indica que os materiais usados foram reduzidos. A empresa optou por opções mais baratas, que ajudam a tornar o preço final do aparelho menor.

O principal exemplo é o acabamento de plástico, na armação principal. Geralmente, em modelos topo de linha, é usado metal. A parte superior também tem o mesmo acabamento, mas traz o estilo de metal, para que a aparência lembre modelos mais superiores.

21/07/2020 às 11:38
Notícia

É oficial! OnePlus Nord é lançado com quatro câmeras e até 12...

Opção mais barata da OnePlus é apresentado em evento de lançamento com Realidade Aumentada

Continua após a publicidade

Segundo Zack Nelson o resultado é um dispositivo que não vai resistir a situações de alta tensão. Ele dobra com facilidade, em diversos ângulos. O plástico não quebra tão facilmente, mas pode ser arranhado e riscado com um objeto pontiagudo. 

No final dos testes, o aparelho não resistiu. Nelson tornou o smartphone totalmente inútil, impossível de utilizar depois de algumas situações que ele foi submetido. Vale lembrar que essas são situações muito extremas, que dificilmente serão repetidos com o uso contínuo. 

Quem estiver procurando um smartphone muito durável, essa não é a melhor opção. Apesar disso, se o usuário estiver preocupado com um bom custo e especificações altas, a situação é diferente. A própria OnePlus oferece capas protetoras para o aparelho, mas também é possível comprar de terceiros. Isso pode ajudar a prolongar a vida útil do dispositivo. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.