Leitura Rápida
- O OnePlus Nord passou pelo teste de durabilidade do canal JerryRigEverything
- O smartphone saiu destruído, com o uso impossibilitado
- Vale lembrar que esses são testes extremos, que dificilmente serão reproduzidos no uso diário
A OnePlus fez o anúncio de seu smartphone Nord há poucos dias. Ele já apareceu em diversos reviews de sites internacionais. Zack Nelson, do canal do YouTube JerryRigEverything, submeteu o aparelho ao seu teste de durabilidade. O dispositivo não se saiu nada bem, mostrando fragilidade em diversos aspectos.
O smartphone é uma opção um pouco mais barata oferecida com a empresa, mas que não deixa de lado especificações de alta capacidade. Acontece que, para fazer equilíbrio entre preço e boas especificações, alguns cortes e reduções precisam ser feitos.
As economias são mostradas pelo teste de durabilidade do site JerryRigEverything. Esse canal já é amplamente conhecido por colocar diferentes smartphones a uma certa "tortura". Assim, ele consegue definir se eles vão aguentar um uso intenso, além de possíveis acidentes. Você pode conferir o vídeo abaixo:
A OnePlus traz para o mercado um smartphone com 12GB de memória RAM, tela com taxa de atualização de 90Hz, por 399 euros. Isso indica que os materiais usados foram reduzidos. A empresa optou por opções mais baratas, que ajudam a tornar o preço final do aparelho menor.
O principal exemplo é o acabamento de plástico, na armação principal. Geralmente, em modelos topo de linha, é usado metal. A parte superior também tem o mesmo acabamento, mas traz o estilo de metal, para que a aparência lembre modelos mais superiores.
É oficial! OnePlus Nord é lançado com quatro câmeras e até 12...
Opção mais barata da OnePlus é apresentado em evento de lançamento com Realidade Aumentada
Segundo Zack Nelson o resultado é um dispositivo que não vai resistir a situações de alta tensão. Ele dobra com facilidade, em diversos ângulos. O plástico não quebra tão facilmente, mas pode ser arranhado e riscado com um objeto pontiagudo.
No final dos testes, o aparelho não resistiu. Nelson tornou o smartphone totalmente inútil, impossível de utilizar depois de algumas situações que ele foi submetido. Vale lembrar que essas são situações muito extremas, que dificilmente serão repetidos com o uso contínuo.
Quem estiver procurando um smartphone muito durável, essa não é a melhor opção. Apesar disso, se o usuário estiver preocupado com um bom custo e especificações altas, a situação é diferente. A própria OnePlus oferece capas protetoras para o aparelho, mas também é possível comprar de terceiros. Isso pode ajudar a prolongar a vida útil do dispositivo.
Via: WCCFTech