Adobe atualiza Photoshop para iPad com recursos do programa no desktop
Créditos: Divulgação/Adobe

Adobe atualiza Photoshop para iPad com recursos do programa no desktop

Ferramentas Refine Edge Brush e Rotate Canvas chegam no dispositivo da Apple

A Adobe anunciou uma atualização para o Photoshop para dispositivos iPad que adiciona recursos presentes na versão para desktop como os populares Refine Edge Brush e Rotate Canvas. O novo Refine Edge Brush no iPad vai facilitar a seleção precisa de partes de uma imagem, principalmente as que envolvem tecidos finos, cabelos ou pelos. Basicamente, a tecnologia é a mesma usada em seu recurso Desktop, mas a Adobe aprimorou um pouco a interface para torná-la mais intuitiva para o design touch-first do iPad.

Link de Download - Photoshop para iPad

Confira abaixo alguns dos exemplos da ferramenta no iPad que a Adobe compartilhou na publicação em seu blog:

A Adobe possui um guia completo do usuário sobre como usar o novo pincel Refine Edge no Photoshop para iPad para ajudá-lo a começar a funcionar se você não estiver familiarizado com o recurso. Você pode acessar o guia neste link.

Outro recurso muito solicitado que a Adobe adicionou é a ferramenta Rotate Canvas. Agora, usando um gesto com dois dedos, você pode girar a tela em que está trabalhando, facilitando a edição precisa e as alterações no trabalho. O recurso funciona em conjunto com o gesto de zoom, para que você possa entrar e sair rapidamente e girar a tela. A rotação pode se ajustar a 0º, 90º, 180º e 270º,  e redefinir a rotação e o zoom promete ser simples com apenas um gesto de "beliscar" a tela.

A Adobe também criou um guia do usuário para a função Rotate Canvas. Ele está disponível neste link. A atualização já está disponível na App Store para download.

Via: The Verge Fonte: Adobe
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.