Xiaomi anuncia interface MIUI para TV 3.0 na China
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi anuncia interface MIUI para TV 3.0 na China

TVs da empresa chinesa não estão disponíveis no mercado brasileiro

A Xiaomi anunciou o lançamento da sua nova interface MIUI para TV 3.0. A nova versão está disponível para as TVs da empresa na China. No momento os proprietários de smart TVs da Xiaomi em outras regiões terão que esperar para ver se a nova interface será lançada fora do mercado chinês. Vale lembrar que as TVs da Xiaomi não estão disponíveis oficialmente no mercado brasileiro.

02/07/2020 às 17:49
Análise

Análise TV OLED LG 65B9: excelente em filmes e jogos

Pronta para novos consoles: TV da LG traz excelente imagem, tecnologias de ponta e portas HDMI 2.1

A nova versão traz diversos novos recursos e melhorias na interface, incluindo novas animações criadas para tornar mais fácil a seleção de conteúdo a ser assistido. Conteúdo e informações sobre um determinado programa de TV ou filme podem ser lidos pelo usuário enquanto permanecem na tela principal. Um modo com suporte para controles de jogos e um modo microfone também foram integrados à MIUI para TV 3.0 para permitir o controle interativo da Smart TV através de dispositivos/métodos adicionais.

Seguindo os passos da estratégia de conteúdo em primeiro lugar, o sistema continuará recomendando filmes e séries, aprendendo com base nos hábitos do usuário graças ao novo algoritmo de IA melhorado. Outra novidade é que a reprodução pode ser retomada rapidamente.


Imagens da nova interface MIUI para TV 3.0
(Reprodução/Xiaomi)

A interface MIUI para TV 3.0 também introduz a página de perfil para diferentes membros de uma família. Com isso a recomendação de conteúdo será única para cada perfil. O modo para crianças foi atualizado e agora oferece suporte para novos controles para que os mais possam supervisionar o que seus filhos assistem diretamente de seus smartphones.

Por último, o aplicativo Mi Remote ficou ainda melhor. Os usuários podem baixar e instalar aplicativos na TV diretamente a partir de seus smartphones. Além disso, eles podem espelhar a tela de TV para o seu smartphone para navegar e controlar a interface da Smart TV via toque toque. 

Sobre as TVs suportadas, é quase certo que a interface MIUI para TV 3.0 será disponibilizada para as recém-lançadas TVs das linhas Mi TV Master Series e Redmi TV X.

Fonte: Gizmochina, NotebookCheck
User img

Fabio Rosolen

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.