Fraunhofer IIS anuncia novo programa de licenciamento para o 3D MPEG-H
Créditos: Reprodução/TechPowerUp

Fraunhofer IIS anuncia novo programa de licenciamento para o 3D MPEG-H

Perfil básico de áudio promete atender às necessidades de streaming e maior interatividade

O Fraunhofer Institute for Integrated Circuits (IIS), organização da Alemanha responsável pela invenção e patente do formato MP3,  anunciou um programa de licenciamento para o novo perfil básico de áudio MPEG-H 3D. Adaptado às necessidades de transmissão de última geração, streaming e entrega imersiva de alta qualidade, o MPEG-H 3D Audio Baseline Profile promete ser a resposta ideal para as demandas do setor.

06/06/2020 às 17:00
Artigo

Bluetooth 5 - Conheça as melhorias da conexão sobre versões a...

Solução wireless tem quase 30 anos, mas se mantém firme e constante no mercado

De acordo com o IIS, o MPEG-H 3D vai oferecer experiências verdadeiramente imersivas e recursos de áudio avançados de última geração, incluindo interatividade do usuário e acessibilidade. Como um subconjunto do perfil de baixa complexidade de áudio MPEG-H 3D existente, ele permite a interoperabilidade máxima com dispositivos existentes que implementaram esse perfil específico e, ao mesmo tempo, reduz significativamente o esforço de implementação e teste.

Dando o próximo passo para tornar o novo perfil facilmente acessível e facilitar seu uso generalizado, o Fraunhofer IIS está colaborando com parceiros do setor interessados no estabelecimento de um programa de licenciamento para patentes essenciais ao novo padrão.

Como a principal organização no desenvolvimento e implantação do sistema MPEG-H Audio, o Fraunhofer IIS está liderando o caminho para permitir a rápida adoção do novo perfil, oferecendo um conjunto completo de soluções de software de codificador e decodificador, além de ferramentas de produção de conteúdo e amplo suporte técnico e criativo à indústria.

Os produtos de consumo testados sob o programa de marca registrada MPEG-H oferecerão aos usuários finais a garantia de que os produtos são interoperáveis e proporcionarão todos os benefícios do sistema de áudio MPEG-H.

Via: Tech Power Up
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.