Índice do Artigo

Notícias

Intel mostrará detalhes do chip gráfico Xe no dia 13 de agosto

Tweet mencionando o anúncio que será feito "nos próximos 20 dias" foi removido pouco tempo depois de sua publicação

Intel mostrará detalhes do chip gráfico Xe no dia 13 de agosto
Créditos: 3D Warrior

A Intel confirmou recentemente através de sua conta Intel Graphics no Twitter que divulgará mais detalhes sobre o chip gráfico Intel Xe “nos próximo 20 dias”. O tweet já foi apagado, mas a promessa de divulgação de mais informações sobre o chip deve ser mantida.

Há um pouco de mistério em torno do tweet da Intel. A empresa adotou o nome “Xe” tanto para seus chips gráficos integrados quanto para as placas de vídeo dedicadas, mas ainda não se sabe a qual segmento de produto a fabricante de chips estava se referindo nele.

Contando a partir da data de publicação do tweet, o anúncio da Intel deve ser feito no próximo dia 13 de agosto. Dado o timing do tweet e os recentes problemas da Intel com os processos de fabricação de 7nm e 10nm, o evento provavelmente será uma apresentação em vez de um lançamento formal de produtos. David Blythe, da Intel, também deve apresentar um resumo técnico sobre a arquitetura gráfica Xe em um evento virtual Hot Chips 2020 em 17 de agosto.

Depois do Hot Chips 2020, a Intel também realizará um evento virtual realizado no próximo dia 2 de setembro onde promete anunciar “algo grande”. A expectativa é que a Intel usará este evento para lançar seus processadores Tiger Lake de 11ª geração, que possuem gráficos integrados Xe “Gen12”.

Intel mostrará detalhes do chip gráfico Xe no dia 13 de agosto
Reprodução/Intel Graphics/Twitter

Há grandes expectativas em torno dos chips gráficos Xe. Muitos estão curiosos para ver se eles ajudarão a Intel a quebrar o duopólio da NVIDIA e da AMD no mercado de chips gráficos. A AMD lançou recentemente a linha de APUs Ryzen 4000G, que utiliza chips gráficos Radeon Vega.

Via: TechPowerUp, Tom’s Hardware