Índice do Artigo

Gadgets

Galaxy Watch 3 terá comando por gestos e detector de queda com recurso SOS

Dispositivo da Samsung deve ser anunciado oficialmente no evento Unpacked dia 5 de agosto

Galaxy Watch 3 terá comando por gestos e detector de queda com recurso SOS
Créditos: Divulgação/Samsung

A Samsung lançou seu aplicativo Galaxy Buds Live Plugin na App Store e na Play Store confirmando alguns novos recursos dos fones Galaxy Buds Live. Horas depois, a empresa lançou o aplicativo Galaxy Watch 3 Plugin nas mesmas lojas virtuais, revelando que a chegada de seu próximo smartwatch está perto.

A partir disso, um redator do site XDA Developers decodificou os recursos do APK para descobrir alguns recursos novos que devem chegar no Samsung Galaxy Watch 3.

De acordo com as descobertas, o primeiro e mais interessante novo recurso é o suporte para gestos com as mãos. Especificamente, apertar e soltar o punho pode atender uma ligação: basta apertar o punho e depois abrí-lo que o relógio atenderá a chamada. Como o Samsung Galaxy Watch 3 possui um alto-falante, você também poderá fazer ligações com o próprio dispositivo. Para não atender, basta apertar a mão para ignorá-la.

Outro novo gesto está relacionado à captura de tela. Anteriormente, era necessário segurar o botão inferior enquanto deslizava para a esquerda ao mesmo temp. Agora, o comando do smartwatch permite que você pressione os dois botões laterais ao mesmo tempo para fazer o “printscreen“.

A terceira novidade está relacionada ao monitoramento de saúde e segurança: a Samsung está adicionando a detecção de quedas. A detecção de queda no Galaxy Watch 3 funcionará de maneira semelhante ao modo SOS atual. Quando o usuário cair, o smartwatch tocará por 60 segundos. Se não houver resposta, o aparelho enviará a sua localização e uma gravação de som de 5 segundos para seus contatos de emergência. Há também uma opção para fazer uma chamada SOS aos contatos de emergência quando o usuário cair. Essa ferramenta é muito útil para usuários mais idosos ou em situações de dependência.

O XDA Developers também descobriu todas as opções padrão de mostrador do relógio do novo Samsung Galaxy Watch 3. Alguns deles incluem os próximos papéis de parede do Samsung Galaxy Note 20. O Galaxy Watch 3 deverá ser anunciado no evento Samsung Unpacked dia 5 de agosto.

YouTube video

Via: XDA Developers