ASUS ROG Phone 3 possui modo escondido que aumenta a taxa da tela para 160Hz - veja como ativar
Créditos: Reprodução/Android Authority

ASUS ROG Phone 3 possui modo escondido que aumenta a taxa da tela para 160Hz - veja como ativar

Com um simples comando no Android Debug Bridge (ADB), é possível ativar essa opção no smartphone gamer da empresa

Após muitas expectativas, no último dia 22 a fabricante taiwanesa ASUS apresentou ao mundo seus dois novos smartphones focados para o público gamer, com as chegadas do ROG Phone 3 e ROG Phone 3 Strix Edition, que chegam ao mercado com configurações absurdas e que deve agradar os jogadores mais exigentes.

Entre os destaques do novo aparelho, está sua tela AMOLED de 6,59 polegadas, na resolução Full HD+ (2340 x 1080p) numa proporção de 19,5:9, onde o display consegue atingir a altíssima taxa de atualização de 144Hz (antes, apenas o Red Magic 5G, da Nubia, possuía uma tela com uma taxa de hertz parecida), trazendo um nível de fluidez visto apenas em monitores entusiastas, e acredite, ainda é possível ir mais além.

Em publicação para o site XDA-Developers, o editor Mishaal Rahman, ao explorar sobre os modos de tela presentes no ROG Phone 3, onde é possível alterar a taxa de atualização do smartphone entre automático, 60Hz, 90Hz, 120Hz e 144Hz, Rahman encontrou uma referência no aplicativo de configurações para um sexto modo, esse de 160Hz.

Após descobrir essa referência, Rahman conseguiu, através de um comando feito pelo Android Debug Bridge (ADB) no computador, habilitar a opção de 160Hz da tela. Para isso, antes, é necessário habilitar o Modo de Desenvolvedor, que é possível seguindo os seguintes passos:

24/07/2020 às 15:28
Notícia

Veja como fazer download de alguns wallpapers para ROG Phone 3

As imagens usam a capacidade da tela AMOLED, de 144Hz, FULL HD+ do smartphone

 

  • Abra o aplicativo "Configurações";
  • Selecione a opção "Sobre o telefone";
  • Role a tela e toque 7 vezes em “Número da versão", até surgir uma mensagem confirmando a ativação do modo.
  • Retorne à tela anterior e role até o final;
  • Você deve encontrar agora as “Opções do Desenvolvedor".

Após ativar as Opções do Desenvolvedor, entre nele e ative a opção Depuração USB,  e após isso conecte seu ROG Phone 3 no computador. Agora no PC, baixe o Android Debug Bridge (ADB), extraia o arquivo compactado e execute o aplicativo "cmd-here.exe" como Administrador. Com o ADB aberto, basta copiar e colar a seguinte linha de comando

Continua após a publicidade

adb shell setprop debug.vendor.asus.fps.eng 1

Após executar o comando, basta reiniciar o ROG Phone 3 e entrar novamente nas opções de tela para ver a opção de 160Hz disponível no aparelho.

Após uma bateria de testes, Rahman afirma que a opção de 160Hz funcionou sem aparentar nenhum problema, porém, alerta que essa opção deve ser usada com cautela, visto que a ASUS possivelmente desabilitou essa opção por questões de segurança em relação ao display do aparelho.

Com um chipset Qualcomm Snapdragon 865+, 16 GB de memória RAM e 6.000 mAh de bateria, o ROG Phone 3 está disponível no mercado internacional por €1099, e ainda não possuí previsão de lançamento para o território brasileiro.

Via: XDA-Developers
User img

Pedro Henrique

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.