Atualização do Telegram traz possibilidade de enviar arquivos com até 2GB
Créditos: Reprodução/ Neowin

Atualização do Telegram traz possibilidade de enviar arquivos com até 2GB

Também foram adicionadas novidades na foto de perfil, contatos próximos e mais

Leitura Rápida

  • O Telegram liberou uma atualização que traz uma série de novidades
  • Agora é possível compartilhar arquivos com até 2GB
  • Os usuários podem colocar vídeos de perfil, no lugar das fotos
  • As fotos antigas podem ser salvas, criando uma galeria
  • É possível definir ícones específicos para ver as notificações
  • Foi adicionada a função "contatos próximos"
  • O update trouxe modificações para os editores de vídeo
  • Os smartphones Android receberam a opção de Music Player

O Telegram está enviando uma atualização que traz diversas novidades para seus usuários. A principal delas é poder enviar e receber arquivos grandes, de até 2GB. Além disso, também será possível colocar um vídeo como "foto" de perfil. Outras adições foram no editor de vídeo, dentro da própria plataforma, entre outras novidades.

O aplicativo de mensagens está aumentando o limite máximo de tamanho de arquivos. Desde 2014 os usuários podiam compartilhar até 1,5GB em vídeos, documentos, ou outros. Agora, o Telegram está aumentando para 2GB. Para comparar, o WhatsApp permite mídias de até 100MB. Isso é 20 vezes menor que o disponibilizado na atualização.

27/04/2020 às 20:52
Notícia

Telegram chega em 400 milhões usuários ativos por mês

Em um ano a plataforma conseguiu aumentar seus usuários ativos em 100 milhões

Outra adição feita por esse update é a possibilidade de alterar a foto de perfil por um vídeo. Agora os usuários podem enviar um vídeo, escolhendo um frame específico para ser usado como foto. Quando alguém clicar para ver o perfil, o vídeo é reproduzido. Além disso, as imagens anteriores também ficam disponíveis. Assim, mais de uma foto pode ser vista, como em uma galeria. 

A atualização também trouxe modificações para o editor de fotos e vídeos da câmera frontal. Os usuários podem suavizar a pele caso desejem ocultar imperfeições. A lista de bate-papo também passou por modificações. Agora é possível escolher miniaturas, para que quando uma notificação é enviada, o ícone escolhido é exibido. 

Mais emoticons animados foram adicionados. A atualização também traz o recurso "pessoas próximas", ele indica a distância das pessoas que estão perto da sua localização. Os usuários que não quiserem receber mensagens de pessoas que não estão na sua lista de contatos, podem fazê-lo. As notificações são silenciadas e vão diretamente para o arquivo morto.

Os usuários do Android recebem mais ações. Agora está disponível um music player, reprojetado com uma lista de faixas expansível. Também há um editor de vídeo, que permite cortar e girar vídeos e a caixa de entrada de texto se expande. O Telegram Desktop traz suporte para várias contas, semelhantes ao recurso que já está disponível desde 2017 para o aplicativo mobile.

Esse update já está disponível e pode ser instalado diretamente pela loja de aplicativos. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.