YouTube Music é lançado no Android TV, porém, é recebido com diversas críticas
Créditos: Divulgação/Google

YouTube Music é lançado no Android TV, porém, é recebido com diversas críticas

Várias das funções básicas do serviço não estão disponíveis na versão para Smart TVs

Lançado em 2018, o YouTube Music chegou ao mercado com a proposta de concorrer diretamente com outros serviços de música, como Spotify e Deezer, além de ser uma forma de "aposentar" seu antigo aplicativo, Google Play Music.

Após dois anos, enfim, a Google lançou oficialmente a integração de seu serviço de música para o Android TV, versão do sistema operacional da empresa para televisões, porém, sua chegada está sendo recebida com uma enxurrada de críticas.

Inicialmente, o "aplicativo" se trata apenas de uma nova guia - Música, no caso - adicionada ao aplicativo normal do YouTube, onde algumas das funções específicas do YouTube Music podem ser acessados nessa guia, como recomendações de listas de reproduções, estações de artistas, músicas que o usuário curtiu, músicas recomendadas, entre outras.

Porém, como aponta o site Android Police, diversas das funções presentes na aplicação para smartphones simplesmente não foram implementadas, algumas delas essenciais do serviço, como a possibilidade de executar músicas em segundo plano, sem a necessidade de estar com o aplicativo aberto.

05/05/2020 às 15:02
Notícia

Agora você pode controlar sua Android TV dentro do ecossistem...

Televisões receberam uma atualização com a nova funcionalidade esta semana

Outras funções ausentes no player está nas opções de executar músicas de forma aleatória ou repetida, gerenciamento e criação de playlists, alternar entre o modo áudio e vídeo, acesso facilitado a sua biblioteca de músicas, entre outras.

Por fim, parece que a Google criou um verdadeiro "tapa buraco" para os usuários do Android TV que desejavam utilizar o YouTube Music em suas televisões. Porém, é possível que essa integração inicial do serviço ao sistema operacional para TVs seja apenas uma solução temporária, enquanto a empresa trabalha em uma aplicação de verdade ou em adicionar mais funções para a aba de Músicas do YouTube no futuro.

Fonte: Android Police, PhoneArena
User img

Pedro Henrique

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.