Design do DJI Mavic 3 teria vazado através de registro de patente
Créditos: DJI

Design do DJI Mavic 3 teria vazado através de registro de patente

Novo drone teria uma câmera maior, segundo informações de agência chinesa

O design do ainda não lançado drone DJI Mavic 3 teria vazado através de um registro de patente que a empresa fez junto a uma agência na China. O escritório de patentes chinês ainda teria revelado que a aeronave terá uma câmera maior que a de seu antecessor, uma bateria atualizada e novos locais para os seus sensores.

22/06/2020 às 16:47
Notícia

Patentes registradas pela DJI sugerem novo módulo de câmera e...

Documentos podem estar relacionados ao Mavic 3 ou Phantom 5

Ainda assim, segundo o site Drone DJ, ainda não dá para ter 100% de certeza de que a patente trata diretamente do DJI Mavic 3. Apesar disso, todos os detalhes da patente divulgados até agora fazem com que a série Mavic seja a principal suspeita.

Site oficial: DJI Mavic 2

A patente da DJI descreve um "veículo aéreo não tripulado" e foi enviada no dia 22 de janeiro de 2020 e publicada no dia 28 de maio deste ano. Ou seja, a patente já está na base de dados do escritório chinês há um bom tempo, mas só agora que ela recebeu uma imagem como anexo.


Fonte: Drone DJ

Foi só ontem, dia 24 de julho, que a imagem feita pela DJI com o suposto design do Mavic 3 veio a público. Ainda assim, no momento é impossível de abrir o texto completo ou documentos relacionados à patente. Só que a imagem que foi publicada junto da patente dá uma bela ideia de algumas escolhas que a equipe de marketing da empresa tomou com o seu novo drone.

Para começar, a câmera possui um design que é mais num formato de caixa e traz um gimbal aprimorado em relação àquele encontrado no Mavic 2. A câmera também recebeu uma nova forma circular – o que levanta a questão de se ela vai suportar filtros ND como a câmera do Mavic Air 2.

Continua após a publicidade

Já a bateria deverá trazer o já conhecido botão de ligar com uma luz que forma um anel ao redor dele. Além disso, é possível ver quatro pontos que seriam luzes indicadoras do nível de bateria. Para completar, dá para ver um sensor de desvio de obstáculos na parte superior do drone, além das demais posições com o mesmo propósito.

"Um veículo aéreo não tripulado inclui uma fuselagem e uma pluralidade de montagens de braços que ficam dispostos na fuselagem. Cada montagem de braço inclui um braço conectado na fuselagem, e um mecanismo de direção para esse braço rotacionar".
Descrição da patente da DJI

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.