LG Display dobra produção de painéis OLED
Créditos: PR Newswire Asia

LG Display dobra produção de painéis OLED

Fábrica em Guangzhou foi inaugurada dia 23 e pode receber expansão de até 50%

Leitura Rápida

  • LG Display inaugura fábrica na China com produção mensal de 60.000 painéis
  • Com a produção quase dobrada e possibilidade de expansão, a coreana quer garantir fornecimento estável de produtos OLED
  • Estratégia é caminho para disseminar o uso de produtos OLED e ampliar vantagem no mercado

 A LG Display anunciou na última quinta-feria, 23 de julho, a abertura de uma nova linha de produção de painéis OLED em Guangzhou, China.

Com capacidade para produzir 60.000 lâminas por mês, a fábrica quase dobra a produção total da LG. Atualmente, a coreana fabrica 70.000 telas mensais em Paju, no seu país de origem.

Os painéis OLED produzidos são de geração 8.5, com dimensões de 2.200 mm por 2.500 mm. Com isso, a LG Display será proprietária das duas plantas de produção em massa de telas OLED com grandes dimensões.

Vale mencionar, entretanto, que outras marcas manufaturam televisores e monitores, como a Xiaomi.  Muitas vezes a origem dos painéis OLED é uma das fábricas da LG Display, inclusive.

O objetivo dos executivos da empresa coreana é, agora, disseminar o uso deste tipo de produto. Com fornecimento regular e diversidade de opções, consumidores poderão escolher a mercadoria mais adequada.

A oferta estável também é fator decisivo para fechar negócio com outras indústrias, que terão menos receio de ficar sem os produtos de seu fornecedor.

Continua após a publicidade

Enquanto a fábrica de Guangzhou era preparada para iniciar a produção, a pandemia chegou e afetou intensamente os trabalhos. Além de fatores operacionais, as alterações bruscas em renda e comportamento do consumidor levaram a alta volatilidade na demanda.

Esses fatores atrasaram a produção em máxima escala e a LG Display fez todos os esforços possíveis para mitigar os problemas. Para se ter uma ideia, a empresa enviou no mês de março 900 engenheiros para Guangzhou em voos fretados.

A LG ainda abriu a possibilidade de expansão da fábrica em até 50%, alcançando 90.000 painéis OLED de 48 polegadas até 77 polegadas por mês.

E já que o assunto é tendência em OLED e o papel da LG no mercado, confira a nossa análise da TV OLED LG 65B9. Com 65 polegadas, ela representa bem o que os executivos da LG Display querem disseminar com a maior produção.

Fonte: LG Display
User img

Odir Brüggmann Filho

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.