Android 11 tem codinome interno
Créditos: Reprodução/YouTube

Android 11 tem codinome interno "Red Velvet Cake", revela engenheiro da Google

Empresa abandonou a nomenclatura de doces com a chegada do Android 10, mas ainda vem sendo apelidada internamente com nomes de doces

Desde o lançamento do Android 10 em 2019, a Google decidiu parar de apelidar seu sistema operacional para dispositivos moveis com nomes de doces, tradição essa que começou em 2009 com o Android 1.5 "Cupcake", onde segundo a empresa, essa mudança ajudaria na compreensão da marca internacionalmente.

Porém, essa "brincadeira" ainda continua internamente na empresa, como é revelado por Dave Burke, vice-presidente de engenharia da divisão Android, em entrevista para o canal do YouTube All About Android.

Segundo Burke (aos 7:46 minutos do vídeo), quando alguém é perguntando internamente na Google sobre o Android 11, a nova versão do sistema é citada na empresa como "RVC", uma sigla para se referir a "Red Velvet Cake", ou bolo de veludo vermelho.

Estamos indo para o 11, então é Android 11. No entanto, se você perguntar para algum integrante da minha equipe "no que eles estão trabalhando agora?", eles responderão ‘RVC’ e RVC significa Red Velvet Cake

 

No entanto, para quem ainda tinha esperança pela volta da nomenclatura de doces, Burke esclarece que o nome Android "Red Velvet Cake" não será utilizado oficialmente pela Google. Como curiosidade, como é lembrado pelo site The Verge, antes de seu lançamento oficial, o Android 10 também possuía um codinome interno ligado a uma sobremesa, sendo chamado de "Quince Tart", ou torta de marmelo.

16/06/2020 às 15:16
Notícia

Descubra cinco recursos e updates "escondidos" no Android 11 ...

Algumas melhorias não chegaram a ser destacadas, mas ajudam bastante

Falando um pouco do Android 11, entre as novidades da versão "Red Velvet Cake" do sistema deve focar em trazer novas funcionalidades, como a possibilidade de priorizar conversas na lista de notificações, a volta das "bolhas flutuantes" para aplicativos que possuem chats (como o WhatsApp ou o aplicativo de mensagens), um acesso mais fácil ao controle de músicas e maior controle de privacidade.

Continua após a publicidade

Por fim, para quem aguarda o lançamento da nova versão do sistema operacional da Google, a chegada oficial do Android 11 aos primeiros aparelhos (provavelmente para a linha Google Pixel) deve acontecer no mês de setembro.

Via: Tecnoblog Fonte: The Verge, Droidlife
User img

Pedro Henrique

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.