EUA quer construir usinas nucleares na lua e em marte para missões espaciais
Créditos: Washington Examiner

EUA quer construir usinas nucleares na lua e em marte para missões espaciais

A ideia é ter uma fonte de energia para possibilitar mais tempo sem voltar à Terra

O Departamento de Energia dos EUA tem planos para construir usinas nucleares no espaço, mais especificamente na Lua e em Marte. Foi emitido um documento oficial requisitando propostas do setor privado para como isso poderia ser feito. A ideia é oferecer uma fonte de energia fora da Terra para permitir missões espaciais com um tempo maior de duração.

O Departamento de Energia está trabalhando junto com a NASA e o Laboratório Nacional de Idaho  (INL) no projeto.

O plano começa com o desenvolvimento de um design específico para o reator. Depois será feito uma versão para testes e será então enviado um pequeno reator desses para a Lua. Para conseguir lançar o reator no espaço, será desenvolvido um sistema de voo específico para isso, que possa fazer o transporte para a lua. O objetivo do projeto é ter tudo isso pronto até o final de 2026.

O reator vai precisar ser capaz de gerar uma saída de energia elétrica constante de pelo menos 10 kilowatts, que não é muita coisa. Estima-se que uma residência normal nos EUA usa mais ou menos 11.000 kilowatts-hora por ano. A ideia seria, então, ligar vários reatores juntos para oferecer toda a energia necessária nas missões espaciais.

Outra especificação importante para o reator é que ele não pode pesar mais do que 3,5 toneladas e ser capaz de operar de maneira autônoma por pelo menos 10 anos. E isso nas condições hostis do espaço.

Continua após a publicidade
Fonte: US News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.