Programador consegue colocar o Android 10 no Amazon Fire HD 8 usando LineageOS 17.1
Créditos: Wired

Programador consegue colocar o Android 10 no Amazon Fire HD 8 usando LineageOS 17.1

Tablet lançado em 2018 nunca teve um grande update de sistema operacional

A linha Fire HD de tablets da Amazon conquistou uma boa popularidade por oferecer modelos com um bom fator custo x benefício. Mas uma desvantagem dos aparelhos que é criticada por muitos de seus usuários é que eles não são atualizados com uma frequência muito satisfatória. Tentando corrigir isso, um dos programadores do XDA-Developers criou uma versão do LineageOS 17.1 que consegue levar o Android 10 para o Fire HD 8.

O Fire HD 8 foi lançado em 2018, com o sistema operacional Fire OS 6 baseado no Android 7 Nougat. O tablet nunca recebeu um grande update desde então. Quem estiver frustrado com a falta de updates, pode arriscar o LineageOS 17.1, mas lembramos que esse é um recurso sendo desenvolvido por um fã, completamente não oficial e não suportado pela Amazon. É uma instalação por sua conta e risco, de um sistema que ainda está na sua fase beta.

10/07/2020 às 17:40
Notícia

Google diz que adoção do Android 10 foi mais rápida do que a ...

Ele levou cinco meses após o lançamento para chegar a 100 milhões de dispositivos

Essa versão do LineageOS é assinada por Kaijones23, do grupo de desenvolvedores reconhecidos pelo XDA. Segundo o próprio criador, essa versão 17.1 deve ser vista como um beta, uma versão de testes do Android 10 no Fire HD 8. Também é importante destacar que o tablet usa um processador MediaTek MT8163 que não está entre os mais poderosos e pode "sofrer" um pouquinho pra rodar a versão mais recente do Android.

Quem estiver interessado em testar por si só o LineageOS 17.1 para tentar rodar o Android 10 no Fire HD 8, pode fazer o download nessa thread do XDA-Developers. Também será necessário seguir as instruções para poder burlar as travas de segurança do tablet e conseguir fazer a instalação.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.