Facebook Messenger Rooms é lançado com videochamadas para até 50 pessoas
Créditos: Facebook

Facebook Messenger Rooms é lançado com videochamadas para até 50 pessoas

Recurso é indicado para clubes do livro, painéis com especialistas ou chamadas com amigos

A rede social Facebook lançou o seu novo recurso de videochamadas Messenger Rooms, que permite fazer transmissões ao vivo com até 50 pessoas de maneira simultânea. De acordo com a empresa, esse formato é indicado para um clube do livro, entrevista com painel de especialistas, aulas de ginástica ou até mesmo uma simples chamada com seus amigos.

17/05/2020 às 17:44
Notícia

WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messe...

Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena

Site oficial: Facebook Messenger Rooms

A nova funcionalidade pode ser usada tanto pelo Facebook ou pelo Messenger Web, além de através dos aplicativos da empresa para dispositivos móveis. Na rara ocasião da pessoa que você quiser convidar não ter uma conta na rede social da Mark Zuckerberg, é possível enviar um link com convite para membros de fora.

"As pessoas estão encontrando maneiras criativas de se conectar através do Facebook Live: artistas arrecadam dinheiro para suas iniciativas, zoológicos que exibem aventuras diárias dos seus animais para todo o mundo e até instituições religiosas com celebrações e troca de votos entre casais".
Comunicado oficial do Facebook

O criador da sala fica responsável por controlar a transmissão ao vivo. Essa pessoa ainda pode decidir em que partes do Facebook o streaming ficará disponível, quem pode assisti-lo e quem está convidado para participar. 

Continua após a publicidade

O criador da sala também pode adicionar ou remover participantes da transmissão a qualquer momento e os integrantes também podem sair dela quando desejarem. Outro recurso é a possibilidade de bloquear e desbloquear uma sala enquanto ela está ao vivo. Quando o criador de uma sala escolhe entrar ao vivo, a transmissão é compartilhada com o Facebook e as pessoas fora da sala podem ver o que está acontecendo nela, de acordo com o público escolhido e o local onde a sala for compartilhada no Facebook.
Comunicado oficial do Facebook

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.