Tesla anuncia nova Gigafactory que será construída no Texas, EUA
Créditos: Reprodução/ Justin Sullivan via Getty Images

Tesla anuncia nova Gigafactory que será construída no Texas, EUA

A fábrica será responsável por atender a parte oriental dos EUA com novos modelos de carros

Leitura Rápida

  • Tesla anunciou a construção de uma nova fábrica em Austin, Texas, nos EUA
  • A empresa fez o anuncio juntamente com o quarto trimestre fiscal
  • A fabricante de carros elétricos registrou o quarto trimestre consecutivo de lucratividade
  • Essa nova fábrica fará parte das outras três unidades anunciadas recentemente

A Tesla realizou uma conferência para relatar o quarto trimestre do ano de 2020. Durante essa reunião, a empresa aproveitou para anunciar a construção de mais uma Gigafactory. A nova fábrica da empresa será nos EUA, em Austin, Texas. A empresa já havia divulgado o projeto da unidade na Alemanha, na Europa, competindo com empresas consolidadas no mercado. Agora, anuncia novos investimentos para aumentar a produção.

Em geral, os relatórios da fabricante de carros elétricos liderada por Elon Musk são extremamente positivos. Esse é o quarto trimestre consecutivo de lucratividade, com um lucro líquido GAAP de US $ 104 milhões. Isso deixa a empresa ao lado de empresas como 3M, Alphabet, Ford e outras.

19/07/2020 às 20:57
Notícia

Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim

Parece ser um shopping center, mas é a próxima fábrica dos veículos elétricos da empresa

Além disso, o valor médio de mercado final da Tesla nos últimos dois trimestres subiu acima de US$ 150 bilhões, como relatado pelo Bloomberg. Isso significa que a empresa deve alcançar lucros estimados em US$ 2,1 bilhões, nos próximos cinco anos. 

Esse anúncio vem após as fábricas da Tesla terem sofrido com a necessidade de parar a produção, devido a pandemia de Covid-19. Elon Musk se pronunciou diversas vezes contrário ao fechamento total das atividades de suas fábricas. A Tesla diz que sua fábrica em Fremont já voltou a sua atividade total e informa que 90.000 Models S e X serão entregues este ano.

Algumas fábricas da Tesla precisaram ser fechadas antes que outras. Um exemplo foi a de Xangai, onde a pandemia chegou antes e, por consequência foi atingida primeiro. Apesar disso, a unidade está programada para produzir 200.000 Models 3s. 

Como já mencionado, já foram anunciadas novas fábricas ao redor do mundo. A principal para a Europa será construída em Berlim e o projeto já está em andamento. É esperado que a inauguração ocorra nos próximos anos. Além desta, duas Gigafactorys adicionais, que serão construídas nos EUA. 

Assim como a unidade de Berlim, a fábrica no Texas também será baseada na ecologia. "Vamos ter um calçadão onde haverá uma trilha para caminhadas e ciclismo", falou Elon Musk. Ele ainda mencionou que “Será basicamente um paraíso ecológico, com pássaros nas árvores, borboletas, peixes no riacho. E será aberto ao público também.”

É aguardado que a fábrica de Austin produza o próximo CyberTruck da empresa, o Model 3 e Y. Essa produção deve ser entregue para a metade oriental da América do Norte. 

Continua após a publicidade
Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.