MediaTek anuncia o Dimensity 720, seu novo chip 5G para smartphones
Créditos: Reprodução/MediaTek

MediaTek anuncia o Dimensity 720, seu novo chip 5G para smartphones

Novo chip foi produzido para oferecer experiências 5G “premium” em smartphones intermediários

A MediaTek anunciou nesta semana o Dimensity 720, seu novo SoC produzido para oferecer experiências 5G “premium” em smartphones intermediários. O novo chip foi produzido com o processo de fabricação de 7nm.

De acordo com a MediaTek, o novo chip possui oito núcleos (2 x ARM Cortex-A76 com clock de até 2GHz e 6 x ARM Cortex-A55 com clock de até 2GHz), GPU ARM Mali G57 MC3, suporta até 12GB de memória RAM LPDDR4X com frequência de 2.133MHz e telas com resolução de até 2520 x 1080 e taxa de atualização de 90Hz.

30/06/2020 às 11:01
Notícia

MediaTek Helio G35 e Helio G25 são anunciados para smartphone...

Novos aparelhos da Redmi e Realme já trazem os novos chips

Além disso, o Dimensity 720 oferece suporte para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 2.2 e uma câmera com até 64MP ou duas câmeras com 20MP e 16MP com recursos de IA da APU MediaTek integrada. Já as tecnologias de vídeo MedaTek MiraVision no novo chip amplificam a qualidade de reprodução de vídeo em HDR. Ainda sobre vídeo, ele oferece suporte para decodificação de vídeo em 4K e 30fps em H.264, H.265 e VP9, e para codificação de vídeo em 4K e 30fps em H.264 e H.265.

As opções de conectividade do novo chip da MediaTek incluem o suporte para redes 2G/3G/4G, suporte para redes 5G (modos SA, NSA, sub-6GHz), suporte para Voice over New Radio (VoNR), suporte para dois chips SIM, suporte para Wi-Fi 5 e para Bluetooth 5.1. Ele foi projetado para ser usado com redes 5G na Ásia, América do Norte e Europa. O chip também oferece suporte para os serviços de localização GPS, Glonass, Beidou e Galileo.

MediaTek anuncia o Dimensity 720, seu novo chip 5G para smartphones
Reprodução/MediaTek

A MediaTek afirma que o Dimensity 720 é o chip 5G mais eficiente de sua classe. Além do modem 5G totalmente integrado, a tecnologia MediaTek 5G UltraSave oferece uma variedade de recursos inteligentes que ajudam a economizar energia e assim estender a vida útil da bateria. Eles fazem isso gerenciando o modo operacional do modem em tempo real.

"O Dimensity 720 estabelece um novo padrão, fornecendo experiências e tecnologia 5G repletas de recursos para dispositivos mais acessíveis aos consumidores do mercado de massa", disse o Dr. Yenchi Lee, vice-gerente geral da Unidade de Negócios de Comunicações Sem Fio da MediaTek. "Este chip é altamente eficiente em termos de energia, tem desempenho impressionante e tecnologias avançadas de exibição e imagem. Tudo isso combinado ajudará as fabricantes a introduzir dispositivos 5G diferenciados para consumidores em todo o mundo".

MediaTek anuncia o Dimensity 720, seu novo chip 5G para smartphones
Reprodução/MediaTek

Continua após a publicidade

Via: TechPowerUp Fonte: MediaTek
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.