Corning apresenta o novo Gorilla Glass Victus, com vidros que sobrevivem a quedas de até 2 metros
Créditos: Divulgação/Corning

Corning apresenta o novo Gorilla Glass Victus, com vidros que sobrevivem a quedas de até 2 metros

Nova geração de telas promete trazer o dobro de resistência em relação ao seu antecessor, Gorilla Glass 6

Ao procurar um novo smartphone, notebook, tablet ou notebook, muitos procuram saber se aquele aparelho possuí uma proteção contra quedas e arranhões de suas telas, normalmente se referindo ao Gorilla Glass, produzido pela fabricante norte-americana de vidros Corning, e que agora apresenta novidades sobre sua linha de vidros super-resistentes.

Nesta quinta-feira (23), a empresa apresentou ao mundo sua nova geração de vidros protetoras para dispositivos como smartphones e notebooks, sendo batizada de Gorilla Glass Victus, assim, abandonando sua antiga nomenclatura numeral.

Segundo a empresa, as grandes novidades do seu novo vidro estão na maior resistência em quedas e na proteção contra arranhões, com promessas de até duas vezes mais durabilidade em relação ao seu antecessor, Gorilla Glass 6. Ouvindo o feedback de mais de 90 mil consumidores de três dos maiores mercados do mundo  (China, Índia e Estados Unidos), a Corning diz que o número de usuários que se importam com o desempenho de seus aparelhos em relação à quedas e arranhões quase dobrou nos últimos sete anos.

Em testes internos feitos pela empresa, um aparelho protegido pelo novo Victus sobreviveu a uma queda de até 2 metros quando o caiu sobre uma superfície dura, enquanto as variantes de vidro aluminossilicato produzidos por outras fabricantes geralmente falham quando testadas em alturas de cerca de 0,8 metros.

11/04/2019 às 22:43
Artigo

O que é Gorilla Glass? Saiba o que cada geração oferece

O iPhone foi o primeiro smartphone a vir com a tela que hoje é amplamente utilizada

Em questão relacionada a arranhões, o Victus traz uma resistência até quatro vezes maior em comparação ao vidro feito pela concorrência, assim mostrando como a Corning está a frente das outras fabricantes.

Por fim, a Corning, em comunicado para a imprensa, diz que os primeiros smartphones que chegarão equipados com o novo Gorilla Glass Victus virão da Samsung, assim, aumentando os rumores que a próxima linha Galaxy Note 20 seja lançado com essa novidade, senão, apenas em 2021 com os novos Galaxy S30. 

Fonte: WCCFTech, Gizmochina
User img

Pedro Henrique

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.