Iphone 12 terá novas lentes para melhoria de desempenho de câmera e foco automático [Rumor]
Créditos: Reprodução | GSMArena

Iphone 12 terá novas lentes para melhoria de desempenho de câmera e foco automático [Rumor]

Semco deve fabricar as lentes telefoto tipo periscópio que serão usadas nos iPhones de 2022

Com o lançamento do próximo lineup de iPhones cada vez mais perto, é normal que comecem a surgir rumores e detalhes sobre os aparelhos da Apple. A mais recente dessas informações não oficiais sugere que os próximos smartphones da maçã contarão com  lentes Semco e Sunny Optical de alta qualidade em seu combo de componentes fotográficos.

20/07/2020 às 10:36
Notícia

Todos os modelos do iPhone 12 devem ter design com tela sem v...

Apple deve adotar um design mais "plano" para os aparelhos

O "vazamento" vem do popular analista da Apple Ming-Chi Kuo. As novas lentes proporcionam melhor desempenho geral e melhorariam notavelmente o foco automático dos iPhones 12. A Semco é uma empresa coreana, enquanto a Sunny Optical tem sede na China, mas elas tem algo em comum: ambas são consideradas as "melhores" fornecedoras de lentes. 

Outro detalhe interessante é que a Semco deve fabricar as lentes telefoto tipo periscópio que serão usadas nos iPhones de 2022. Nesse caso em específico, os usuários finais não devem notar essa diferença, já que essa mudança nas câmeras periscópio se refere à maneira em que elas operam, e não ao design. Elas são usadas hoje, por exemplo, em alguns telefones HUawei.

A Apple, normalmente, compra peças de vários fornecedores para aumentar a concorrência em sua cadeia de suprimentos e reduzir custos. Kuo acredita que essas empresas poderão fornecer componentes de maior qualidade e melhor desempenho.

A expectativa é que a linha iPhone 12 chegue no outono do hemisfério norte, em quatro tamanhos diferente - com telas entre 5,4 e 6,7 polegadas. Um dos modelos intermediários teria configuração de câmera tripla e um scanner LiDAR com detecção de profundidade.

Via: 9to5Mac, GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.