Depois do anúncio da Apple sobre seus investimentos em chips próprios baseados em ARM, a indústria parece ter externado ainda mais seu interesse por essa arquitetura de maneira geral. Rumores recentes, inclusive, sugerem que a Nvidia está interessada em comprar a empresa britânica conhecida, principalmente, pelo desenvolvimento de microprocessadores.
Apple pode deixar de usar GPUs da AMD nos Macs com chips base...
Empresa já havia confirmado que usará seus próprios processadores no lugar das CPUs da Intel
As informações vem da rede de fontes da Bloomberg. De acordo com elas, a Nvidia teria se aproximado da ARM nas últimas semanas com intenções de negociar a possível aquisição.
Até então, a ARM faz parte do conglomerado japonês SoftBank, sob liderança do bilionário Masayoshi Son. Coincidência ou (muito provavelmente) não, o próprio já estaria considerando a venda parcial ou total da sua participação na desenvolvedora de chips - isso de acordo com informações não-oficiais que surgiram na última semana.
Caso a ARM entre em oferta pública, a empresa pode valer cerca de US$ 44 bilhões no próximo ano, subindo para US$ 68 bilhões até 2025, de acordo com a New Street Research LLP. A ARM vende projetos de semicondutores, licencia os fundamentos de como os estes se comunicam com o software (conhecido como conjunto de instruções) e está presente em uma série de produtos e setores. Alguns exemplos incluem carros inteligentes, data centers, equipamentos de rede e, o que acabou chamando a atenção recentemente, dispositivos da Apple.
PCs Windows também podem migrar para processadores ARM, segun...
Expectativa para o aumento de desempenho dos futuros Macs ARM é bastante positiva
Nesse contexto, A Nvidia teria uma boa chance de crescer em outros setores caso comprasse a ARM - sem contar que haveria uma grande mudança no mercado de maneira ampla.
É válido lembrar que essa negociação privada não foi confirmada por nenhuma das companhias ou conglomerados citados. A SoftBank ainda pode optar por uma oferta pública.
Via: Adrenaline