Alexa será capaz de abrir aplicativos do Android e iOS usando comandos de voz
Créditos: Reprodução/9to5Google

Alexa será capaz de abrir aplicativos do Android e iOS usando comandos de voz

Alexa for Apps está disponível atualmente como Preview

A Amazon está trabalhando em um novo recurso para sua assistente digital Alexa que permitirá que ela abra aplicativos para Android e iOS usando comando de voz, o que deve ajudar a posicionar melhor a assistente como uma alternativa à Siri, da Apple, e ao Google Assistente. O novo recurso, chamado ‘Alexa for Apps’ está disponível como Preview, o que significa que a Amazon está trabalhando com desenvolvedores selecionados para saber mais sobre como eles gostariam de fazer uso disso.

19/05/2020 às 17:59
Notícia

Governo vai divulgar auxílio emergencial através da Alexa

Assistente de voz da Amazon agora pode responder perguntas úteis sobre o auxílio

Por exemplo, a Amazon imagina o usuário em um iPhone ou um dispositivo com Android pedindo à Alexa para abrir o Twitter e procurar uma hashtag específica. Com isso a assistente seria capaz de aplicativo e inserir o termo de pesquisa automaticamente para o usuário. Os resultados apareceriam no telefone em vez de serem lidos em voz alta pela assistente.

Outro exemplo dado pela Amazon é usar um comando de voz para abrir o aplicativo TikTok e iniciar uma gravação de vídeo sem que o usuário precise usar as mãos, o que é útil no caso de você estar filmando a si mesmo.

É um novo tipo de interação que a Amazon espera poder ajudar a posicionar melhor a Alexa como uma concorrente viável para assistentes digitais da Apple e da Google, ambos profundamente integrados em seus respectivos sistemas operacionais e por isso têm acesso mais profundo a aplicativos e recursos do sistema.

A Amazon tentou e não conseguiu ter sucesso com seu próprio smartphone em 2014 usando uma versão personalizada do Android. E enquanto seus tablets, a família de dispositivos Echo e a linha de dispositivos de streaming Fire TV continuam a usar versões mais avançadas desse sistema personalizado, a Amazon ainda enfrenta o fato de que não pode alcançar diretamente os consumidores em dispositivos móveis sem passar primeiro pela Apple e Google.

Alexa será capaz de abrir aplicativos do Android e iOS usando comandos de voz
Reprodução/Amazon

Atualmente você já pode usar a Siri para pedir um Uber ou pedir ao Google Assistente para reproduzir um episódio de BoJack Horseman na Netflix. Os desenvolvedores de aplicativos agora terão que adaptar essas integrações para trabalhar com a Alexa para suportar o recurso Alexa for Apps. Outra opção envolve reorientar habilidades existentes da assistente para trabalhar com o novo método de execução de aplicativos via comandos de voz. É exatamente por isso que a Amazon está lançando o novo recurso em forma de Preview antes de disponibilizá-lo como um Beta e para o público em geral.

Outras novidades anunciadas pela Amazon como parte do evento virtual Alexa Live incluem a versão Beta do novo modelo de conversação baseado em IA para a Alexa que permitirá que os usuários conversem mais naturalmente com a assistente e atualizações para a tecnologia usada para criar experiências para a Alexa (ou APL). Os desenvolvedores podem acessar as sessões do evento virtual Alexa Live com mais informações neste link.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.