Veja como transformar o seu notch em formato de gota em um mostrador de bateria
Créditos: Divulgação/ Samsung

Veja como transformar o seu notch em formato de gota em um mostrador de bateria

Um desenvolvedor criou uma solução animada para mostrar a bateria em Android

Leitura Rápida

  • Um desenvolvedor criou uma modificação no Android que transforma o notch gota d'água em um mostrador de bateria
  • É possível instalar em diversos smartphones com essa característica

Um novo desenvolvedor criou uma solução para usar o contorno dos entalhes em formato de gota d'água, nos dispositivos Android. Essa modificação do sistema usa o desenho da câmera frontal como um mostrador de bateria. Essa é uma ação animada, que informa para o usuário quanta bateria seu dispositivo ainda tem, sem precisar de um ícone específico

Energy Notch Play Store

A indústria procura soluções para se adequar as novidades. O entalhe foi uma dessas resoluções. Para ocupar o máximo de espaço da tela, sem perder a câmera frontal. Em muitos aparelhos ela foi alocada no centro, como uma gota d'água, por isso o nome. 

Essa modificação no sistema já pode ser instalada em alguns dispositivos. Ela pode ser instalada como um aplicativo e é chamada de Energy Notch, criada pelo desenvolvedor Jagan2.

Smartphones que já estão disponíveis

Clicando no nome de cada aparelho você será direcionado para fazer o download do aplicativo. Ele é uma modificação no sistema e, a única implicação que terá, vai ser no mostrador de bateria. Não há nenhuma outra mudança no sistema. Caso seu dispositivo não esteja listado, você pode tentar fazer o download pela PlayStore.

02/11/2019 às 14:52
Notícia

OnePlus 6 e 6T começam a receber a atualização da OxygenOS pa...

Update traz novo visual e funções a OxygenOS, porém, atualmente está disponível apenas para alguns us...

Continua após a publicidade

Essa mudança no sistema só funciona para os aparelhos que tem notch em formato de gota. Caso ele ainda não esteja disponível para um modelo especifico é porque o desenvolvedor ainda está trabalhando para oferecer a funcionalidade. 

É esperado que nas próximas semanas a lista de dispositivos compatíveis aumente, assim mais usuários vão poder usar essa funcionalidade. Lembrando que essa modificação não é oficial. 

A modificação é certificada pelo site especializado XDA-Developers, portanto é caracterizada como segura e não deve trazer problemas para os usuários. O aplicativo já pode ser instalado pela loja de aplicativos oficial do Google, ou também pode ser instalado pelos links acima. 

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.