Cavalo atropela piloto de drone FPV - veja o vídeo
Créditos: Reprodução/ Gianmarco Gabriele

Cavalo atropela piloto de drone FPV - veja o vídeo

Gianmarco não conseguiu ver que o animal estava se aproximando

Leitura Rápida

  • Um piloto italiano de drone FPV foi atingido por um cavalo enquanto captava imagens
  • Por estar com os óculos, ele não viu que o animal estava se aproximando
  • Ele não se feriu e ficou tudo bem

Recentemente, Gianmarco Gabirele, um piloto italiano de drones FPV, compartilhou vídeos onde mostra a si próprio sendo "atropelado" por um cavalo. Isso aconteceu enquanto ele estava em um campo, captando imagens com seu equipamento. Como estava com os óculos em seu rosto, ficou totalmente concentrado no que estava sendo transmitido e não percebeu que o cavalo estava vindo em sua direção. Ele compartilhou a experiência em seu Instagram.

As imagens do cavalo foram gravadas propositalmente para um concurso. Na legenda da publicação Gianmarco explica que esse acidente foi um descuido. É importante que pilotos de FPV não fiquem sozinhos, ou se certifiquem que estão levantando voo em um lugar seguro. 

Os drones estão cada vez mais populares ao redor do mundo. Já está virando rotina esses equipamentos captarem imagens incríveis, que antes não seriam possíveis. Os drones FPV principalmente, pois eles fazem com que os pilotos tenham a visão do que está acontecendo pela lente do drone, ficando imersos nesse mundo graças aos óculos. 

FPV vem da sigla First Person View, que pode ser traduzido como "visão de primeira pessoa". Os óculos contribuem para que essa essa experiência seja ainda mais imersiva. Isso fez com que Gianmarco não visse que o cavalo estava vindo em sua direção. Ele até pode escutar o animal cavalgando, mas é impossível saber exatamente para onde estava indo.

Como mencionado, é importante que os pilotos tomem todas as medidas de proteção possíveis. Depois que o susto passa, fica a história, mas isso é algo perigoso, que poderia ter sido grave. Por sorte (ou não) Gianmarco não teve ferimentos e ficou bem. 

A conta do Instagram de Gianmarco é repleta de outros vídeos captados por drones FPV. Também temos diversos conteúdos no canal do YouTube do Mundo Conectado, se inscreva para receber as notificações quando algo novo for enviado. 

Continua após a publicidade

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.