O futuro smartphone topo de linha da Samsung, Galaxy Note 20 Ultra, deverá chegar ao mercado ainda em 2020 com uma S-Pen melhorada e com suporte para o serviço de streaming Microsoft xCloud. O celular inclusive deverá receber uma atenção especial na sua otimização para serviços da Microsoft, incluindo para o aplicativo OneNote.
Vídeo destaca novos recursos da câmera do Samsung Galaxy Note...
Um dos recursos mostrados é o modo 'Pro Video' do aparelho
A fabricante sul-coreana estaria colocando uma ênfase ainda maior do que o normal na stylus do seu novo smartphone. A caneta digital deverá ter um tempo de resposta menor do que 9 ms, fazendo com que a interface e a experiência de escrita sejam mais suaves do que antes – e mais próximas da sensação de escrever num papel.
Em relação à otimização para o aplicativo de colaboração multi-usuário OneNote, a Samsung estaria trabalhando para incorporar um modo de sincronização especial e comandos por gesto através da S-Pen.
Fonte: Gizmo China
De acordo com o site Gizmo China, o Galaxy Note 20 Ultra será o primeiro smartphone do mercado com otimizações para jogos em nuvem. Isso porque a Samsung deverá incluir o Microsoft Project xCloud no celular, que ainda poderá usar a velocidade da rede de internet sem fio 5G para rodar os títulos da maneira mais suave possível. O aparelho também deverá ter suporte para o Xbox Game Pass, com a possibilidade de alguma promoção conjunta entre as empresas.
O Project xCloud é o concorrente da Microsoft para o serviço de jogos em nuvem Google Stadia. Com a sua inclusão no Galaxy Note 20 Ultra, a Samsung estaria tentando trazer um novo apelo para os seus celulares ao transformá-los numa espécie de substitutos para consoles portáteis.
Via: Gizmo China