Uma patente da fabricante chinesa Xiaomi revelou o conceito de uma possível variante comercial do Mi Mix Alpha, o documento mostra um dispositivo com display duplo e uma câmera com Ai Super Zoom. O smartphone Xiaomi Mi Mix Alpha foi apresentado em 2019, mas antes de ser lançado ele era conhecido como um dispositivo conceitual da empresa que apresentava muitos projetos e tecnologias inovadoras para a época.
Xiaomi e Huawei podem adotar painéis UTG em futuros celulares...
Este tipo de painel é utilizado na tela do Samsung Galaxy Z Flip
Essa nova patente tem como diferencial seu design exclusivo e sua tecnologia de câmera. Enquanto as patentes anteriores geralmente tinham uma única tela, como o Mi Mix Alpha original, essa nova apresenta duas telas separadas, uma na frente e outra atrás.
Confira abaixo o vídeo do conceito do smartphone criado pelo canal Concept Creator em colaboração com o site LetsGoDigital - o vídeo não é oficial e foi feito com base na patente da Xiaomi.
A tela principal aparenta ser bem grande e cobre quase toda a parte da frente, com um entalhe discreto e bordas muito finas. Na parte de trás do aparelho, há uma tela secundária menor que cobre um pouco mais da metade do painel traseiro. Ainda na parte traseira, o segmento superior do aparelho acopla um sistema de câmera exclusivo com câmera Ai Super Zoom.
Essa câmera mostra uma lente de zoom Ai que, de acordo com LetsGoDigital, pode apresentar um sensor de 108 megapixels (essa especificação aparece em destaque no vídeo do conceito). Além disso, a Xiaomi aparentemente está planejando duas variantes deste dispositivo, segundo rumores.
As possíveis novas variantes do Mi Mix Alpha seriam: uma com painel do módulo da câmera transparente e outra com painel preto opaco. No ano passado, várias supostas variantes do Mi Mix Alpha foram patenteadas pela Xiaomi e apareceram na internet. Embora a empresa nunca tenha revelado se mais versões do modelo serão lançadas algum dia, é possível que ela opte por lançar uma versão "pro" do modelo no futuro.
Via: GizmoChina