Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel tem câmera lateral e duas baterias
Créditos: Divulgação/Lenovo

Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel tem câmera lateral e duas baterias

Aparelho estará disponível na China como Lenovo Legion Phone Pro

Depois de muitos rumores, a Lenovo anunciou oficialmente hoje seu celular gamer Lenovo Legion Phone Duel (Legion Phone Pro na China). Os primeiros indícios de que a empresa estava planejando lançar um celular deste tipo começaram a aparecer no início deste ano. 

22/07/2020 às 12:31
Notícia

Asus lança ROG Phone 3 e ROG Phone 3 Strix Edition, seus DOIS...

Aparelhos oferecem 6.000mAh de bateria e versão mais avançada estreia o Snapdragon 865+

De acordo com as especificações oficiais divulgadas hoje, o Lenovo Legion Phone Duel possui tela OLED de 6,59 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144Hz e touch sampling rate de 240Hz para maior precisão durante os jogos. O sistema operacional é o Android 10.

Ele vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus, que foi anunciado no último dia 8, 12GB/16GB de memória RAM LPDDR5, 256GB/512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage 3.1) e duas baterias de 2.500mAh para oferecer uma capacidade total de 5.000mAh. O aparelho vem com suporte para recarga rápida Turbo Power de 90W, que permite que as baterias sejam carregadas de 0 a 50% em 10 minutos ou de 0 a 100% em 30 minutos.

Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel tem câmera lateral e duas baterias
Lenovo Legion Phone Duel - celular gamer estará disponível na China como Lenovo Legion Pro
(Divulgação/Lenovo)

Um destaque deste modelo é a câmera retrátil posicionada na lateral do celular, que pode ser vista na chamada deste post. A câmera de 20MP pode ser usada para selfies e também pode ser usada por streamers para transmissão de suas partidas em serviços como o Twitch. Se você quiser usar o aparelho com seu monitor ou com sua TV, o modo Home permite emparelhar o celular com um teclado e mouse ou com um controle. O suporte para remapeamento de botões/teclas também está presente.

Por ser focado em jogos, o design do aparelho foi pensado para uso na posição horizontal. Ele inclui botões ultrassônicos que podem ser usados como “gatilhos” e duas câmeras traseiras localizadas na parte central do celular - principal de 64MP com abertura f/1.89 e a ultrawide de 16MP com campo de visão de 120 graus.

Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel tem câmera lateral e duas baterias
Divulgação/Lenovo

Continua após a publicidade

Voltando às baterias, elas foram posicionadas pela Lenovo nas laterais do aparelho. A empresa diz que este posicionamento serve para ajudar a evitar que a placa lógica e as baterias se aqueçam muito durante o uso. O Lenovo Legion Phone Duel também traz duas portas USB Type-C:

Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel tem câmera lateral e duas baterias
Divulgação/Lenovo

O Lenovo Legion Phone Duel estará disponível nos próximos meses em alguns mercados na região da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. Ele também estará disponível ainda em julho na China como Lenovo Legion Pro. A Lenovo não pretende oferecer este novo celular gamer nos Estados Unidos. Os preços para o mercado internacional ainda não foram divulgados.

Fonte: Engadget, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.