Microsoft disponibiliza o Windows Admin Center v2007
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows Admin Center v2007

Solução permite o gerenciamento de servidores, PCs com Windows 10 e mais a partir do navegador da Web

A Microsoft anunciou nesta semana a disponibilidade do Windows Admin Center v2007, primeira grande atualização após o lançamento da versão 1910 em novembro de 2019. Diferente das versões anteriores, esta não foi disponibilizada para testes como parte do Programa Windows Insider.

19/06/2020 às 14:03
Notícia

Versão de testes do Windows Terminal 1.1 traz integração com ...

Recursos desta versão Preview serão introduzidos na versão estável em julho de 2020

Para quem não sabe, o Windows Admin Center é uma solução para permitir o gerenciamento de servidores com Windows, clusters, Infraestrutura Hiperconvergente e PCs com Windows 10 a partir do navegador da Web. Esta solução é oferecida sem custo adicional pela Microsoft e mais informações sobre ela podem ser encontradas na documentação técnica para profissionais de TI disponível aqui.

De acordo com a Microsoft, a versão 2007 inclui uma nova ferramenta que possibilita a criação de clusters, incluindo suporte para a implantação de um cluster que se espalha por dois locais, sem que seja necessário utilizar uma extensão.

Microsoft disponibiliza o Windows Admin Center v2007
Reprodução/Microsoft

O Windows Admin Center v2007 também inclui diversas atualizações para algumas de suas principais ferramentas, como a Active Directory (v0.85.0). Para máquinas virtuais, agora é possível clonar instantaneamente uma máquina virtual e executar o utilitário sysprep nela rapidamente. A extensão Contêineres foi atualizada recentemente com diversas melhorias e a ferramenta de monitoramento de rede definida por software (ou SDN) recebeu um novo recurso chamado Data Path Diagnostics, que automatiza a captura de pacotes para diagnosticar problemas com caminhos de dados na SDN.

Sobre a interface, a Microsoft atualizou diversos ícones e fez algumas alterações no design. A empresa também inclui uma nova janela pop-up ocasional que pedirá aos usuários que classifiquem sua experiência com o Windows Admin Center:

Microsoft disponibiliza o Windows Admin Center v2007
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

A Microsoft também anunciou que alguns de seus parceiros atualizaram suas extensões nos últimos meses, com algumas correções e melhorias visando a versão mais recente do Windows Admin Center. Estas extensões incluem a Lenovo XClarity Integrator, Dell EMC OpenManage Integration e a QCT Management Suite.

Profissionais de TI podem baixar a versão mais recente do Windows Admin Center acessando este link. Embora a página mencione “Iniciar avaliação”, esta é a versão disponível para o público e está pronta para uso em ambientes de produção.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.