Instagram testa ferramenta de arrecadação de fundos para causas pessoais
Créditos: Reprodução/Andrew Harrer/Bloomberg/Getty Images

Instagram testa ferramenta de arrecadação de fundos para causas pessoais

No momento a ferramenta Personal Fundraiser está disponível somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda

A partir desta semana, alguns usuários do Instagram poderão testar a ferramenta de arrecadação de fundos para causas pessoais. A ferramenta ‘Personal Fundraiser’, que ainda está em estágio experimental, é uma alternativa ao GoFundMe e acessível diretamente a partir do aplicativo. No momento ela está disponível somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda.

07/07/2020 às 16:48
Notícia

Recurso para fixar comentários nos posts do Instagram já está...

Com ele os usuários podem deixar em destaque alguns dos comentários mais positivos em um post

Pessoas que vivem em países onde é possível doar para uma organização sem fins lucrativos através do adesivo de doação também podem fazer doações para usuários da ferramenta Personal Fundraiser. A ferramenta está disponível para testes no aplicativo do Instagram para Android nos países mencionados no início deste post. Em breve ela também estará disponível no aplicativo para iOS

Se você tem 18 anos ou mais e está em um país elegível, você pode começar acessando a opção Add Fundraiser a partir das configurações na página de edição do perfil. Você será solicitado a selecionar uma foto, categoria de arrecadação de fundos (a partir de uma lista de 14) e mais detalhes sobre sua causa, incluindo o motivo para você querer arrecadar dinheiro. Você também precisará inserir os dados da sua conta corrente via Stripe, que lida com os pagamentos.

O Instagram revisará todas as arrecadações de fundos para garantir que elas sejam legítimas. As categorias elegíveis (que são as mesmas das arrecadações de fundos pessoais do Facebook) incluem projetos e grupos comunitários, auxílio à crise, voluntariado, viagens, medicina, educação e animais de estimação e animais. Você não será, por exemplo, capaz de arrecadar fundos para uma campanha política ou qualquer coisa que viole as leis locais.

Instagram testa ferramenta de arrecadação de fundos para causas pessoais
Reprodução/Instagram

A arrecadação de fundos durará 30 dias por padrão, mas esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias de cada vez ou você pode encerrá-las antes do final do prazo. Você pode gerenciar sua arrecadação de fundos a partir das configurações da sua conta.

Se você optar por doar para uma arrecadação de fundos pessoal, você pode permanecer anônimo para o público. O criador ainda pode ver seu nome de usuário do Instagram, o nome que está no seu perfil e quanto você fez sua doação. Os criadores começarão a receber pagamentos elegíveis de suas arrecadações de fundos seis dias após a primeira doação. Esses fundos podem ser tributáveis.

O Instagram diz que expandirá o recurso nos EUA, Reino Unido e Irlanda nos próximos meses, e tornará mais fácil para as pessoas compartilharem sua arrecadação de fundos em seus Stories e em seus feeds.

Continua após a publicidade
Via: Engadget, Neowin.net Fonte: Instagram
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.