SpaceX é contratada para lançar satélites para monitorar piratas e contrabandistas
Créditos: HawkEye 360

SpaceX é contratada para lançar satélites para monitorar piratas e contrabandistas

HawkEye 360 quer mandar ao espaço três satélites que vão monitorar radiofrequências suspeitas

A agência espacial privada SpaceX foi contratada para lançar satélites para a HawkEye 360, empresa inspirada pelo super-herói da Marvel, Gavião Arqueiro, e que tem como missão monitorar uma série de atividades ilegais ao redor do mundo. Eles serão usados para rastrear radiofrequências no planeta Terra e ajudar as autoridades a encontrarem piratas, caçadores e contrabandistas.

16/07/2020 às 17:20
Notícia

Roteador Wifi da SpaceX para "terminais de usuário" Starlink ...

Companhia espacial quer começar testes beta com potenciais clientes ainda este ano

A HawkEye já possui satélites em órbita desde 2018, mas esse novo lançamento deve trazer possibilidades inéditas de rastreamento para a empresa. A companhia trabalha em conjunto com agências como o Pentágono e o Escritório Nacional de Reconhecimento nos Estados Unidos para ajudá-las a decidir onde irão focar os seus esforços.

"Nós vimos atividades obscuras de navios ao redor do mundo e até analisamos o Irã contrabandeando petróleo para a China. Conseguimos identificar uma organização de tropas chinesas no vale de Galwan, contribuindo para um entendimento mais profundo das tensões que estão se escalando na fronteira entre a China e a Índia".
John Serafini, CEO da HawkEye 360


Fonte: Hawkeye

Executivos da empresa explicam que a sua estrutura que eles têm no momento já possibilita monitorar todo o planeta. Só que o objetivo deles com esse lançamento é melhorar o tempo de resposta e a precisão da identificação dos sinais.

"Nós ajudamos guardas florestais no Parque Nacional da Garamba a monitorar a sua vasta paisagem atrás de caçadores de animais selvagens. De maneira similar com como os satélites de imagens visíveis já foram o domínio apenas de governantes, agora existem muitos provedores comerciais de imagens de satélites. A HawkEye 360 está ampliando as capacidades do governo ao oferecer uma fonte útil de dados [frequência de rádio] comerciais".
John Serafini, CEO da HawkEye 360

Via: Futurism
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.