Via Varejo registrou aumento de 859% nas vendas online de câmeras e games
Créditos: Reprodução/Acontecendo Aqui

Via Varejo registrou aumento de 859% nas vendas online de câmeras e games

Dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio também revelou crescimento no setor de informática de 475% entre maio e junho de 2020

A compra em sites online e procura por games e periféricos têm crescido muito nos últimos meses devido à pandemia do coronavírus. Por conta das novas precauções e isolamento social, muitas pessoas têm optado por fazer suas compras via e-commerces e investir em equipamentos para trabalhar de casa, conhecido pela expressão "home office" aqui no Brasil. Essa crescente no novo comportamento levou às empresas a investirem mais em setores de informática e jogos, por exemplo, e grandes revendedoras começaram a registrar um aumento nas vendas desses segmentos. 

17/07/2020 às 09:11
Notícia

Shoploop: Google lança plataforma interativa de compras com v...

Ela está disponível incialmente apenas em dispositivos móveis, mas uma versão para desktops já está e...

Segundo a reportagem da Época Negócios, a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, divulgou dados mostrando um grande crescimento de vendas online no período entre 1º de maio e 21 de junho se comparado com a janela de 3 de maio a 23 de junho de 2019. De acordo com a companhia, o setor de games e câmeras mostrou um crescimento de 859% em relação ao período do ano passado. Já o segmento de informática aumentou suas vendas em 475%. O setor de televisores também se beneficiou em 382%, e produtos de telefonia e som tiveram aumento de 354% e 232%, respectivamente.

Na categoria "Best Seller", as vendas são ainda maiores. O setor games/câmera aumentou em 2.507%, televisores em 1.899%, som em 1.518%, informática em 1.453% e telefonia em 1.095%. Os dados divulgados pela Via Varejo consideram as vendas online por categoria para consumidores finais. Na segunda-feira, as ações da companhia fecharam a 21,17 reais, alta de 7,35% em ações ligadas ao comércio eletrônico.

Divulgação de dados oficiais
Apesar de compartilhar esses dados oficiais na manhã desta terça-feira (21), a dona das famosas redes declarou ter cometido um equívoco. A publicação do aumento nas vendas aconteceu primeiramente pelo Twitter oficial da Via Varejo na manhã de segunda-feira (20), mas os dados operacionais foram apagados no começo da tarde do mesmo dia.

Abaixo, uma captura de tela dos tweets apagados, acessados pelo cache do Google

Continua após a publicidade

Segundo a reportagem do O Globo, a empresa declarou que a publicação das informações não havia sido autorizada pelo Departamento de Relações com Investidores. Ainda assim, após o ganho de 7,35% nas ações, a Via Varejo republicou os dados veiculados anteriormente na rede social. A Via Varejo defendeu que "de forma a assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa aos seus acionistas e ao mercado em geral, a companhia, de forma excepcional, apresenta as seguintes informações, que salienta são gerenciais e não auditadas".

Fonte: Época Negócios, O Globo
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.