Elon Musk já é bem conhecido por suas ideias e projetos, no mínimo, curiosos - e o próximo parece ser igualmente desafiador. De acordo com o empresário, a Neuralink, startup que se tornou o mais novo investimento de Musk, está trabalhando em um dispositivo que permitirá aos usuários ouvirem sons...diretamente pelo cérebro.
Como é de costume, Musk compartilhou as informações pelo seu perfil no Twitter, em resposta ao cientista de computação Austin Howard. Esses chips, como já foi dito, permitiram que a transmissão de músicas / sons ocorresse diretamente entre o componente e o cérebro do indivíduo. Além disso, Musk diz que eles também poderão controlar níveis hormonais.
O processo de "implantação" seria semelhante a uma cirurgia ocular a laser. Parte dele envolveria um robô neurocirúrgico, responsável por encaixar "fios" flexíveis no cérebro. Um trabalho de pesquisa sobre o dispositivo afirma que um único cabo USB-C poderá fornecer um "fluxo de dados de largura de banda total" ao cérebro.
Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim
Parece ser um shopping center, mas é a próxima fábrica dos veículos elétricos da empresa
Desde sua fundação, em 2016, a Neuralink só realizou uma apresentação relacionada a essa tecnologia e seu funcionamento. Os chips serão usados, inicialmente, para auxiliar no tratamento de doenças cerebrais. No entanto, o objetivo para o futuro é aproximar ainda mais as pessoas da inteligência artificial (IA).O sistema já foi testado em animais e os primeiros experimentos em humanos devem acontecer ainda este ano.
De acordo com o que sabemos até etão, mais informações sobre esse aparelho misterioso e a Neuralink em si devem surgir no próximo mês - especificamente, no dia 28 de agosto.
Via: The Independent