Chip da Neuralink, startup de Elon Musk, transmitirá música direto para o cérebro
Créditos: Reprodução | stevinho.justnetwork

Chip da Neuralink, startup de Elon Musk, transmitirá música direto para o cérebro

Os primeiros testes em humanos devem ser feitos ainda este ano

Elon Musk já é bem conhecido por suas ideias e projetos, no mínimo, curiosos - e o próximo parece ser igualmente desafiador. De acordo com o empresário, a Neuralink, startup que se tornou o mais novo investimento de Musk, está trabalhando em um dispositivo que permitirá aos usuários ouvirem sons...diretamente pelo cérebro.

Como é de costume, Musk compartilhou as informações pelo seu perfil no Twitter, em resposta ao cientista de computação Austin Howard. Esses chips, como já foi dito, permitiram que a transmissão de músicas / sons ocorresse diretamente entre o componente e o cérebro do indivíduo. Além disso, Musk diz que eles também poderão controlar níveis hormonais. 

O processo de "implantação" seria semelhante a uma cirurgia ocular a laser. Parte dele envolveria um robô neurocirúrgico, responsável por encaixar "fios" flexíveis no cérebro. Um trabalho de pesquisa sobre o dispositivo afirma que um único cabo USB-C poderá fornecer um "fluxo de dados de largura de banda total" ao cérebro. 

19/07/2020 às 20:57
Notícia

Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim

Parece ser um shopping center, mas é a próxima fábrica dos veículos elétricos da empresa

Desde sua fundação, em 2016, a Neuralink só realizou uma apresentação relacionada a essa tecnologia e seu funcionamento. Os chips serão usados, inicialmente, para auxiliar no tratamento de doenças cerebrais. No entanto, o objetivo para o futuro é aproximar  ainda mais as pessoas da inteligência artificial (IA).O sistema já foi testado em animais e os primeiros experimentos em humanos devem acontecer ainda este ano.

De acordo com o que sabemos até etão, mais informações sobre esse aparelho misterioso e a Neuralink em si devem surgir no próximo mês - especificamente, no dia 28 de agosto.

Via: The Independent
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.