Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020

Novo chip da Qualcomm foi anunciado no dia 8 de julho

Anunciado no último dia 8 de julho, o Qualcomm Snapdragon 865 Plus é considerado como o melhor chip para os smartphones que serão lançados neste segundo semestre de 2020. Ele promete um aumento de 10% no desempenho de CPU e GPU em comparação com o Snapdragon 865.

08/07/2020 às 11:52
Notícia

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G

ASUS ROG Phone 3 será um dos primeiros smartphones com o novo chip

Embora já tenha sido confirmado no anúncio da Qualcomm que o ROG Phone 3 e o novo Lenovo Legion virão equipados com o Snapdragon 865 Plus, muitos usuários e entusiastas de tecnologia estão curiosos para saber quais outros smartphones virão equipados com ele. Este post inclui informações confirmadas e informações obtidas de fontes não oficiais (e rumores) sobre os aparelhos.

O novo chip da Qualcomm atingiu quase 650.000 pontos na plataforma de testes de desempenho conhecida como AnTuTu, o que faz dele o mais rápido do mundo para smartphones. A pontuação total de 648.871 foi atingida por um smartphone Lenovo Legion equipada com o novo chip. Saiba mais aqui.

ASUS ROG Phone 3
Um dos primeiros smartphones equipados com o Qualcomm Snapdragon 865 Plus é o ASUS ROG Phone 3. O novo smartphone gamer da empresa será anunciado oficialmente no dia 22 de julho e além de vir com o novo chip da Qualcomm, ele também deve trazer 16GB de memória RAM e até 512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.0.

Muitas das informações sobre este aparelho foram obtidas a partir de vazamentos e de órgãos de certificação. De acordo com a agência de certificação chinesa TENAA, por exemplo, o ROG Phone 3 deve medir 171 x 78 x 9,85 mm e pesar 240 gramas. Ele terá iluminação RGB no logo presente na parte traseira e Air Triggers, que basicamente são botões ultrassônicos localizados no aparelho que podem ser usados como “gatilhos” quando o usuário estiver jogando com ele na posição horizontal.

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Reprodução/Evan Blass (@evleaks)

O ROG Phone 3 também deve vir com tela AMOLED de 6,59 polegadas com proporção 19,5:9, resolução Full HD+ (2340 x 1080) e taxa de atualização de 144Hz. Ainda sobre a tela, ela será protegida com Gorilla Glass 6 e suportará HDR10. Sobre as câmeras, ele deve vir com uma câmera traseira principal de 64MP e uma câmera frontal de 13MP.

Continua após a publicidade

A bateria do smartphone gamer da ASUS deve ser uma de 6.000mAh com suporte para recarga rápida de 30W. Ele também pode trazer uma segunda porta USB Type-C para conexão de acessórios.

Lenovo Legion
Assim como ocorreu com o ROG Phone 3, a presença do chip Snapdragon 865 Plus no novo smartphone Lenovo Legion foi confirmada já no anúncio do novo chip pela Qualcomm. Ele também será apresentado oficialmente no dia 22 de julho.

Uma novidade interessante neste modelo é a presença de uma câmera retrátil na lateral do aparelho, que poderá ser usada para selfies e para desbloqueio usando reconhecimento facial, por exemplo. No caso das duas câmeras traseiras, com a principal sendo a de 64MP, elas ficam localizadas na parte central do smartphone.

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Reprodução/Lenovo

Além de vir com o chip Snapdradon 865 Plus, o novo Lenovo Legion também deve vir com até 16GB de memória RAM, até 512GB de capacidade para armazenamento e alto-falantes duplos. Outro detalhe é que ele pode ter uma segunda porta USB Type-C para ser usada quando o usuário estiver jogando com o aparelho na posição horizontal.

A bateria de 5.000mAh do novo Lenovo Legion terá suporte para recarga rápida de 90W, com isso será possível carregar a bateria de 0 a 100% em cerca de 30 minutos.

Linha Samsung Galaxy Note 20
A Samsung deve apresentar a linha Galaxy Note 20 no próximo dia 5 de agosto durante o evento Galaxy Unpacked. Esta linha supostamente terá três modelos – o Galaxy Note 20 “normal”, o Galaxy Note 20 Plus e o Galaxy Note 20 Ultra.

O modelo normal pode vir com tela de pelo menos 6,4 polegadas, o modelo Plus pode vir com tela de 6,9 polegadas e o Galaxy Note 20 Ultra pode ter tela de 7 polegadas. A taxa de atualização da tela deve ser de até 120Hz e os modelos oferecidos nos Estados Unidos deverão vir equipados com o chip Qualcom Snapdragon 865 Plus. No mercado europeu, os aparelhos desta linha devem vir equipados com o um chip Exynos da Samsung. Os aparelhos também podem trazer câmeras com até 108MP e um anova caneta S Pen.

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Reprodução/Samsung

Vale reforçar que no momento muitas das informações sobre esta linha de smartphones da Samsung devem ser tratadas como rumores, já que a empresa sul-coreana ainda não revelou informações oficiais sobre estes aparelhos.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Z Flip 5G
A versão com conectividade 5G do smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip também deve ser apresentada oficialmente no próximo dia 5 de agosto durante o evento Galaxy Unpacked. A pré-venda deste modelo supostamente começará já no dia 22 de julho.


Reprodução/Samsung

De acordo com rumores, esta versão 5G pode vir com o Snapdragon 865 ou com o Snapdragon 865 Plus em vez do Snapdragon 855 Plus presente na versão atual do aparelho. As outras especificações não devem ser diferentes do atual, mas o modelo com conectividade 5G deve vir com uma opção de cor adicional conhecida como Mystic Bronze.

Samsung Galaxy Z Fold 2
A Samsung já confirmou que anunciará “cinco novos dispositivos” durante o evento Galaxy Unpacked no dia 5 de agosto e rumores sugerem que o novo celular dobrável Galaxy Z Fold 2 será um deles. Os rumores dizem que o aparelho virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus e não deve ser muito diferente do Galaxy Fold original, que basicamente se transforma rem um tablet quando aberto.

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Reprodução/Ice universe (@UniverseIce)

Nubia Red Magic 5S
Além do ROG Phone 3 e do novo Lenovo Legion, um terceiro smartphone gamers também deve chegar ao mercado este ano com o chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus, o Nubia Red Magic 5S. Informações recentes indicam que este aparelho terá tela com taxa de atualização de 144Hz e touch sampling rate de 320Hz, para maior precisão de toque durante os jogos. Ele também aparentemente virá com um sistema de resfriamento que utilizará prata.

Snapdragon 865 Plus: Veja lista de smartphones equipados com o SoC mais poderoso de 2020
Reprodução/Gizmochina


No caso deste novo smartphone da Xiaomi, as informações sobre ele são conflitantes. Alguns rumores dizem que este aparelho virá com o Snapdragon 865 Plus e outros dizem que não, ele virá com o Snapdragon 865 “normal”. Um vazamento recente na rede social chinesa Weibo revelou que o aparelho terá tela com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 100MP, zoom óptico de 12x e bateria com suporte para recarga rápida de 65W. Estas informações não foram confirmadas oficialmente e também devem ser tratadas como rumores.

iQOO e Realme
Por último, a iQOO e a Realme devem lançar seus primeiros smartphones equipados com o Snapdragon 865 Plus nos próximos meses. Sobre os aparelhos, rumores dizem que o da iQOO será o iQOO Pro 3 e o da Realme será o Realme X3 Pro. A Realme já confirmou presença na IFA 2020 e é possível o aparelho seja anunciado neste evento.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.