Google Maps agora pode mostrar locais de bicicletas compartilhadas
Créditos: Reprodução/Google

Google Maps agora pode mostrar locais de bicicletas compartilhadas

Recurso chega no Brasil para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

A Google está adicionando ao seu aplicativo Google Maps uma nova funcionalidade que promete auxiliar usuários que costumam alugar bicicletas compartilhadas - ou até mesmo auxiliar quem está procurando por uma pela primeira vez. O serviço vai mostrar informações sobre o aluguel de bikes e estações/lugares onde retirá-las e devolvê-las após o uso. A atualização com a novidade chega para o Maps em dispositivos Android e iOS.

Para quem abrir o Maps à procura de uma bicicleta, o app irá encaminhar o usuário para o local de compartilhamento de bicicletas mais próximo e incluirá o ponto de entrega mais próximo ao seu destino final também. Basicamente, ele combina as rotas possíveis "a pé" e "de bike" para oferecer o melhor caminho possível.

09/07/2020 às 18:17
Notícia

Notificação de semáforos pode chegar no Google Maps de celula...

Empresa estaria trabalhando no recurso com alguns usuários bastante limitados

Como o Google Maps já mostra em tempo real várias empresas parceiras de compartilhamento de bicicletas, o usuário não corre o risco de ser direcionado para um local onde não há bicicletas disponíveis. Algumas cidades também incluem links do Google Maps diretamente para o serviço de compartilhamento de bicicletas de sua escolha.

Como a maioria das atualizações do Google, esta será lançada para os diversos locais do mundo de maneira gradual. A Google diz que o recurso já está disponível para um total de 24 cidades em 16 países. São elas: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova Cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

Via: Google Maps
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.