Tatuagens eletrônicas da Google podem transformar o corpo humano em um touchpad
Créditos: EmbodiedInteraction

Tatuagens eletrônicas da Google podem transformar o corpo humano em um touchpad

Setor de pesquisas da gigante estuda sensores aplicados à pele há pelo menos 3 anos

A Google está participando de estudos envolvendo tatuagens sensíveis ao toque. As smart tattoos são materiais condutores aplicados temporariamente à pele, formando um "touchpad humano".

A pesquisa é altamente experimental e ainda não tem uso prático, mas seus resultados interessantes indicam que o segmento de vestíveis pode ser fortemente influenciado.

Nomeadas como "SkinMarks" nos artigos acadêmicos, as tatuagens eletrônicas são aplicadas em lugares com relevo específicos, como as articulações dos dedos. Com as pontas dos dedos, então, o usuário toca, desliza ou circunda os sensores como se fosse a tela do celular.

A Google já vem trabalhando nas tatuagens eletrônicas há pelo menos 3 anos. Em artigo acadêmico publicado no ano de 2017 em conjunto por pesquisadores da Google e do campus de informática da Universidade de Saarland, no oeste da Alemanha, é possível entender em que direção os estudos vão e quais partes do corpo devem ser o foco das tatuagens eletrônicas:

Como mencionado antes, esta é uma pesquisa experimental, mas está longe de ser a única com participação da Google. Há anos a companhia do setor de tecnologia se envolve em pesquisas com retorno comercial distante e arriscado.

Continua após a publicidade

Exemplos disso são inteligência artificial e vestíveis, campos que já começam a dar frutos.

Via: TechRadar Fonte: CNET, Alex Olwal
User img

Odir Brüggmann Filho

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.